Moontera
Acer Jade Prime

Acer Jade Primo, primeiro smartphone com Windows Continuum

Por Tiago Araújo a 02/Set/2015

A Acer apresentou o smartphone topo de gama da linha Windows 10, o Jade Primo que foi o primeiro Windows 10 a demonstrar a funcionalidade Continuum do sistema da Microsoft

A Acer na IFA 2015 apresentou vários novos smartphones, 3 estão equipados com Windows 10, onde se destaca o Acer Jade Primo. Um smartphone com boas características e especificações. A Acer focou a apresentação do Jade Primo na funcionalidade que permite transformar este smartphone, num computador, o Windows Continuum.

Olhando para as especificações do Acer Jade Primo, encontramos um smartphone com ecrã de 5.5 polegadas e resolução Full HD. O ecrã é um AMOLED que irá apresentar o Windows 10 Mobile.

No interior do Jade Primo encontra um Qualcomm Snapdragon 808, acompanhado pela GPU Adreno 418. Atrás possui uma câmara de 21MP, e na frente com uma câmara de 8MP.

A Acer não revelou muitos detalhes sobre este Acer Jade Primo, não sabemos ainda todas as especificações deste smartphone com Windows 10, nem disponibilidade no mercado, nem preço.

O que sabemos é que o Jade Primo será comercializado com vários acessórios. A Acer durante a apresentação revelou que este smartphone será vendido com a estação Dock, para o ligar a um monitor, bem como um teclado e rato, para poder tirar partido de todas as funcionalidades da utilização do Jade Primo como um PC.

Especificações reveladas do Acer Jade Primo:

  • Windows 10 Mobile;
  • Ecrã AMOLED de 5.5 polegadas;
  • Resolução Full HD;
  • Qualcomm Snpadragon 808;
  • Adreno 418;
  • Câmara traseira de 21MP, com Dual LED Flash;
  • Câmara de 8MP;

A Acer revelou ainda que o Jade Primo será capaz de correr aplicações x86, além das aplicações universais que vão estar disponíveis na loja do Windows 10. A funcionalidade do Windows Continuum é um destaque a ter em conta neste smartphone. A mobilidade de possuir um computador no seu bolso, é algo que nos interessou bastante.

A Acer revelou ainda mais 2 smartphones com Windows 10, são eles o Acer M330 e M320. Além destes smartphones a marca revelou também o computador construído em blocos, o Acer Revo Build, que é também um produto a seguir, pelo que pode ser capaz de oferecer num futuro próximo.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *