Moontera
Acer Revo Build

Conheça os Acer Revo Build, PCs construídos em blocos

Por Tiago Araújo a 02/Set/2015

A Acer apresentou hoje na IFA em Berlim uma nova serie de PCs, chama-se Acer Revo Build e permite que construa o seu PC ideal, bloco por bloco.

Construir um PC à medida nunca foi tão fácil depois deste anuncio da Acer. A serie Revo Build permite que qualquer utilizador construa o seu computador, bloco por bloco. Não é necessário nenhum conhecimento técnico, nem apertar, ou, desapertar parafusos.

O Acer Revo Build é como uma construção de legos. Se quiser um microfone incorporado, acrescente o bloco do microfone. Se precisar de 500GB de espaço extra, coloca um bloco de 500GB por cima. Simples.

O tamanho do Acer Revo Build apresentado foi outro ponto de destaque desta serie. É um computador pequeno, pouco maior que uma coluna. A Acer não revelou que tipo de blocos vão estar disponíveis para os Revo Build, nem a que preço.

O bloco principal para já irá contar com processadores Intel Celeron e Pentium, ou seja, não vai ser muito poderoso, pelo menos para já. O Revo Build conta também com 8GB de memória RAM, e o bloco base inclui 3 portas USB 3.0, uma porta HDMI, leitor de cartões SD, jack para headphones e microfone e uma DisplayPort.

Acer Revo Build

A Acer não foi especifica no que diz respeito ao poder gráfico. A marca apenas mostrou que existe um bloco para tal, mas não especificou o tipo de placa que o Acer Revo Build pode contar. Seria interessante encontrar a possibilidade de trocar uma gráfica para trabalho, por uma mais dedicada a jogos, com uma simples mudança de blocos, mas tendo em conta as opções no CPU, o GPU não deve chegar a este nível.

O bloco principal deste Revo Build (M1-601) chega à Europa em Outubro deste ano, com um preço de 199€. A Acer revelou que blocos mais capazes ao nível do processamento vão ser lançados no futuro.

A Acer apresentou outros produtos na IFA além deste Revo Build. Destacamos o smartphone com Windows 10, com capacidades de utilizar as funcionalidades do novo sistema operativo, transformando-se facilmente num PC, chama-se Jade Primo.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *