Moontera
Acer Aspire One Cloudbook

Acer ultrapassa Apple na venda de computadores na EMEA

Por Tiago Araújo a 05/Out/2015

Acer é lider na venda de computadores na região da EMEA, ultrapassando a norte americana Apple.

A Acer é líder na venda de computadores entre Janeiro de 2015, até Julho do mesmo ano, sendo Julho o mês decisivo para o assumir da liderança. Esta posição está solidificada na venda de portáteis 2 em 1, que tanto podem ser um portátil, como uma tablet Windows. A Acer destacou-se neste mercado de híbridos, que está a crescer a um ritmo de 41% ao ano.

Segundo a Acer, no mês de Julho a empresa conquistou o 1º lugar na venda de computadores na região EMEA (Europa, médio oriente e África), possuindo cerca de 20% da quota do mercado. Em Portugal e em Espanha a Acer é líder, com cerca de 28% do mercado em Portugal e 23% em Espanha. Se reduzirmos o segmento de tablets às que vêm com Windows, a Acer regista uma quota de 31%. Já nos hibridos e portáteis com Windows, a Acer possui mais de 50% da quota, em Portugal.

 

A Acer é também uma das marcas que mais tem apostado neste segmento dos convertiveis/híbridos. A aposta no Windows também não tem sido colocada de lado, mesmo no mundo dos smartphones, onde a Acer apresentou recentemente o smartphone Acer Jade Primo, com Windows 10. A marca asiática apresentou também os smartphones Acer Liquid M330 e M320 com Windows 10, bem como o computador Revo Build, este ultimo, uma proposta muito interessante para o mundo dos computadores com Windows.

O primeiro portátil 2 em 1 da Acer foi lançado durante a primavera de 2014, e desde então a empresa tem diversificado a sua oferta de produtos nessa área, com design e especificações variadas.

 

Categoria: Noticias
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *