Moontera
Amazon Echo

Os comandos voz do Amazon Echo estão agora disponível para todos

Por Tiago Araújo a 25/Jun/2015

Se pretende comprar as funcionalidades de uma Site, ou, Cortana colocadas numa caixa, então o Amazon Echo é o aparelho indicado para si.

A Amazon lançou o Echo a Novembro de 2014. A disponibilidade do Amazon Echo estava no entanto bastante limitada, mesmo depois do lançamento oficial. Apenas assinantes do serviço Amazon Prime podiam estar habilitados a comprar o gadget. E mesmo esses tinham de esperar semanas, ou, meses para colocar as mãos no Echo após a compra.

Para quem ainda não conhece o Echo, é uma coluna controlada por voz. É um assistente pessoal como a Siri, ou, a Cortana, “extraido” dos smartphones e colocado numa coluna. O Amazon Echo funciona como uma coluna bluetooth normal, mas é também capaz de responder a respostas, e executar ordens através comandos voz. Apesar do nome Echo, o nome da assistente dentro do gadget é Alexa.

A partir do dia 14 de Julho o Echo estará disponível para todos. Poderá comprar esta coluna bluetooth e assistente pessoal por 179,99$, o que na conversão actual equivale a sensivelmente 161€.

O currículo da assistente pessoal Alexa tem evoluído desde do seu anuncio até aos dias de hoje. O Amazon Echo é agora capaz de controlar serviços de musica como Pandora, para além do Amazon Prime. Suporta o controlo de várias luzes de sistemas como Belkin’s WeMo, ou Philips Hue. É capaz de ler o Google Calendário e é compatível com as aplicações IFTTT. As compras da Amazon continua a ser a tarefa que faz melhor.

Esta é a primeira aproximação da Amazon na categoria de Smart Home. Um mercado que está em grande crescimento e já atraiu a atenção de gigantes como Microsoft, Apple e Google.

Categoria: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *