Moontera
OnePlus 2

OnePlus 2 terá um Qualcomm Snapdragon 810

Por Tiago Araújo a 17/Jun/2015

OnePlus 2 vai utilizar um chipset Qualcomm, modelo Snapdragon 810. A marca chinesa já confirmou a especificação.

A OnePlus acabou de anunciar que o próximo smartphone da marca, o OnePlus 2, será alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 810 v2.1. A OnePlus chegou mesmo a experimentar outros processadores, devido à polémica do aquecimento do modelo Snapdragon 810, mas acabou por escolher novamente a Qualcomm como fornecedora do chipset, tal como ocorreu com o OnePlus One.

Este Qualcomm Snapdragon 810 conta com um processador OctaCore, composto por dois QuadCores. Um dos QuadCores utiliza núcleos Cortex A57, enquanto que o outro utiliza núcleos Cortex A53, de menor potencia. A marca não revelou mais detalhes sobre o OnePlus 2, mas não deixou de referenciar que o Qualcomm Snapdragon 810 suporta streaming de vídeo em 4k, possui o Adreno 430 como GPU e que permite correr jogos de forma imersiva.

O OnePlus One virá com o já conhecido Oxygen OS, uma ROM alterada do Android. Durante o anuncio que pode ler no forum da OnePlus, é possível notar que a gestão da bateria foi várias vezes citada como motivo de escolha do Qualcomm Snapdragon 810, para o OnePlus 2. A gestão do aquecimento também não foi colocada de lado e a marca afirmou que o chipset será arrefecido por gel térmico e grafite. Ambos os materiais vão estar espalhados por áreas distintas do smartphone.

Ainda não existem mais detalhes sobre o OnePlus 2, nem pormenores sobre data de lançamento, ou preço. O anterior modelo foi vendido exclusivamente online, e apenas podia ser adquirido mediante convite, durante os primeiros meses.

Categoria: Android

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *