Moontera
Taylor Swift

Após criticas de Taylor Swift, Apple Music vai pagar aos músicos durante o período experimental

Por Tiago Araújo a 22/Jun/2015

Não estava nos planos da Apple o pagamento dos royalties aos musicos durante os primeiros 3 meses de serviço gratuito que a Apple Music disponibiliza aos utilizadores.

As criticas publicas de vários artistas, mas com especial foco na cantora Taylor Swift fizeram a Apple mudar a sua politica de pagamento aos músicos. Nos planos iniciais do Apple Music a empresa da maça não tinha em mente o pagamento de royalties pelas musicas escutadas por utilizadores que estivessem no período gratuito de 3 meses do Apple Music.

Na noite de domingo, Eddy Cue publicou no Twitter o anuncio de que a Apple iria pagar os royalties aos músicos durante o período experimental do Apple Music. O serviço irá começar no próximo dia 30 de Junho. Nos argumentos da Apple estava o pagamento de % maiores de royalties do que os serviços rivais, isso após o período experimental de 3 meses. As criticas dos músicos indie e da cantora Taylor Swift focaram-se no longo período de 3 meses, para “trabalhar de graça” em nome da Apple, o que não faz qualquer sentido, e que poderia ser fatal para bandas que acabaram de lançar o primeiro álbum afirmou a cantora.

O álbum mais recente da cantora não vai estar presente no Apple Music, e após o anuncio via Twitter do vice-presidente da Apple, a decisão permanece, pelo menos até ao momento.

Categoria: Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *