Moontera
Apple Watch

Novidades do Apple Watch OS 2

Por Tiago Araújo a 09/Set/2015

A loja de aplicações do Apple Watch possui agora mais de 10 mil aplições para o relógio, e o Watch OS 2 permite que as aplicações de terceiros usem os componentes do relógio.

A Apple começou o evento marcado para o dia de hoje pelo smartwatch e o seu sistema operativo novo, o Apple Watch OS 2. Apesar do “cabeça de cartaz” ser o novo iPhone, o relógio da Apple também mereceu um destaque especial.

Segundo a Apple, o nível de satisfação dos clientes que compraram o Apple Watch é de 97%. Não é um numero que surpreenda, é sem margem para qualquer tipo de duvida um número muito positivo, mas grande parte dos seus compradores é no mínimo possuidor de dois produtos da marca, o relógio e o iPhone. Sáo fãs da marca.

Ao nível das novidades, o Apple Watch OS 2 vai permitir avançar no tempo, simplesmente utilizando a roda na lateral do relógio. Este avanço temporal poderá esta facilmente disponível numa das faces iniciais do relógio, onde apresenta os eventos agendados no calendário, informações sobre o tempo atmosférico, entre outras informações.

As aplicações de terceiros vão passar a poder aceder ao hardware do smartwatch, tal como microfone, memória , entre outros. Aplicações como Facebook Messenger vão poder fazer uso do microfone, quer para conversar, quer para traduzir texto. A Go Pro também possui uma aplicação para o Apple Watch, que agora transforma o ecrã do relógio num viewfinder do que está a gravar na sua câmara.

A Apple anunciou também que a loja de aplicações para o Apple Watch já possui mais de 10 mil aplicações pensadas para o relógio. Novas pulseiras e novas parecerias com diversas marcas vão trazer uma maior variedade de personalização ao relógio da Apple.

Categoria: Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *