Moontera
iPhone OS apple

iOS 9 irá eliminar aplicações temporariamente para instalar actualizações

Por Tiago Araújo a 25/Jun/2015

Os utilizadores das versões beta do iOS 9 verificaram que o sistema operativo da Apple é capaz de remover temporariamente aplicações para ganhar espaço.

Quando apresentado na WWDC esta funcionalidade do iOS9 não foi anunciada, mas alguns utilizadores da versão de testes já notaram esta novidade. O iOS 9 é capaz de eliminar algumas aplicações temporariamente para ganhar espaço para actualizações. A instalação do iOS 9 pesará 1.3GB, o que em dispositivos com 16GB de espaço e algumas aplicações e conteúdo multimédia fruto da utilização ao longo do tempo, poderão ocupar a totalidade desse espaço, ou perto disso.

Esta nova funcionalidade apenas fará efeito após a instalação do iOS9. A tarefa não é executada automaticamente, e o utilizador será questionado se pretende eliminar algumas aplicações temporariamente para instalar a actualização. Isto claro, se o espaço for insuficiente. Quem instalou a primeira beta do iOS9 e sofre de falta de espaço no dispositivo iOS, já deve ter recebido esta proposta da Apple para a instalação da Beta 2 do iOS9 que saiu nos últimos dias.

Segundo a informação dos utilizadores que já testaram esta funcionalidade. O processo é todo automatizado. A remoção e instalação são automáticas. As aplicações restauradas não sofreram qualquer perca, ou, desconfiguração. A mensagem apresentada é a que pode visualizar em baixo:

Categoria: Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *