Moontera
iPad Pro

Conheça o iPad Pro de 12.9 polegadas com um stylos opcional!

Por Tiago Araújo a 09/Set/2015

A Apple revelou o maior e mais pesado iPad da história, chama-se iPad Pro e possui 12.9 polegadas.

Depois do anuncio das novidades do Apple Watch OS 2, a Apple revelou o iPad Pro, uma tablet de 12.9 polegadas, com 710 gramas de peso. Esta versão de grandes dimensões tem como alvo o publico que procura trabalhar com a tablet da Apple.

O ecrã de 12.9 polegadas poderá ser utilizado com os dedos, naturalmente, mas a Apple possui pela primeira vez um stylos, chama-se Apple Pencil e será vendido como acessório, com um preço de 99$. O Pencil da Apple irá funcionar em conjunto com os dedos, e permite atingir um nível superior de precisão, no que diz respeito a desenhos, ou, simplesmente traços.

No interior do iPad Pro irá encontrar um processador Apple A9x, segundo a marca da maça este CPU possui um desempenho equiparável aos computadores de Desktop. Sendo o iPad Pro, segundo a Apple, mais poderoso que 90% dos portáteis vendidos nos últimos meses.

iPad Pro capa teclado

Teclado e capa do iPad Pro

Ao nível dos jogos, a Apple equiparou a GPU a uma GPU de consolas, só não especificou foi a geração das consolas. Toda esta potencia de processamento irá continuar a permitir uma utilização de 10 horas sem recorrer ao carregador.

Ao nível do corpo do iPad Pro, a Apple equipou a tablet com 4 saídas de som, permitindo assim um som mais envolvente. A tablet consegue ainda ajustar a intensidade de cada saída de som, consoante a posição com que segura o iPad Pro. A tablet possui 6.9mm de espessura, cerca de 0.8mm de espessura a mais que o ultimo iPad Air.

Esta nova tablet da Apple possui ainda um teclado concebido para esta versão. É um novo teclado e estará disponível como acessório, por cerca de 169$. Pode funcionar como suporte.

iPad Pro

iPad Pro, aplicação de email

Durante a apresentação do iPad Pro, foi possível ver várias aplicações fazerem uso da potencia do novo iPad, utilizando várias aplicações em simultâneo, possibilitando também a divisão do ecrã. Entre essas aplicações, marcou presença a Microsoft, com o Office, algo que não se pode ver em todas as apresentações da Apple, mas não é inédito.

O iPad Pro chega ao mercado em Novembro, com um preço básico de 799$ para a versão de 32GB de espaço. A versão mais cara possui um preço de 1079$ e conta com 128GB de espaço.

Categoria: Apple
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *