Moontera
Imagem do iPhone 5C

iPhone 6C deverá chegar junto com o iPhone 6S e 6S Plus

Por Tiago Araújo a 12/Ago/2015

A Apple deverá lançar novamente este ano um novo C na sua linha, ou seja, o iPhone 6C será anunciado com o 6S e 6S Plus. Este 6C deverá ser mais pequeno.

O já famoso Evan Blass afirmou através da sua conta no Twitter que a Apple deverá acompanhar os novos iPhone 6s e 6s Plus com um modelo mais pequeno 6C. Tendo em conta que Blass é já uma fonte bastante segura, o próximo evento da Apple será a maior revelação, em quantidade de smartphones novos que chegarão ao mercado.

A continuidade da linha C, lançada com o iPhone 5c, foi colocada em causa no lançamento da gama dos iPhone 6 no ano passado, mas pode não ser assim, e tudo indica que não seja. A linha C será para Apple uma gama de smartphones que serão atualizados de 2 em 2 anos. Ao que os rumores indicam, este novo iPhone 6C terá um ecrã de 4 polegadas, ideal para os utilizadores que não querem um smartphone tão grande, mas querem continuar na linha evolutiva do iOS e da Apple.

Ao nível das especificações do iPhone 6C, espera-se que o mesmo venha com o novo processador da Apple, fabricado pela Samsung com um processo de fabrico de 14, ou 16nm. O atual iPhone 6 possui um processador fabricado com um processo de fabrico de 20nm. Ao contrário do anterio 5C, este 6C deverá acompanhar as novidades tecnológicas da nova geração, apenas possuirá um corpo menor, que terá como consequência uma resolução menor no ecrã e naturalmente, uma bateria menor.

Inicialmente colocou-se a hipótese de um lançamento separado do iPhone 6c, mas os dados mais recentes apontam para que o 6c seja lançado em conjunto com o iPhone 6S e iPhone 6S Plus, já no próximo dia 9 de Setembro. Como se trata de um iPhone mais pequeno que os esperados iPhone 6S de 5 polegadas, é também normal que o preço do iPhone 6C seja mais reduzido, tal como aconteceu no 5C, embora por motivos diferentes, relacionados com a qualidade de construção e desempenho.

A Samsung irá lançar os smartphones Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus no dia 4 de Setembro.

Categoria: Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *