Moontera
Apple TV

Novidades da nova Apple TV de 2015

Por Tiago Araújo a 10/Set/2015

A Apple TV recebeu um novo modelo, com novas funcionalidades. A aposta é forte, e a pequena caixa para a sua TV foi mesmo uma das grandes novidades do evento.

A Apple apresentou novidades no Watch OS, apresentou os novos iPhone 6S e 6S Plus, o novo iPad Pro, mas na nossa opinião, a grande novidade recaiu mesmo na Apple TV. Foi o produto apresentado que mais recebeu novidades. É também o produto que mais se destaca da concorrência, não por oferecer funcionalidades inovadores, mas por ser uma alternativa interessante aos modelos já existentes.

A Apple Tv que levar as aplicações de forma seria para a TV. Já vimos esta tentativa nas smart TV, mas sem muito sucesso. A Android TV também possui aplicações. No entanto, é normalmente a Apple que trabalha melhor este pormenor, com aplicações mais ricas em qualidade. Poderá controlar essas aplicações através da Siri, presente na Apple Tv, ou através do novo comando. Este comando pode ser utilizado como gamepad, em alguns jogos. Possui botões de controlo, bem como acelerómetro e uma zona sensível ao toque. Conta com uma bateria de até 3 meses.

Apple TV

Apple TV UI

A Apple TV foi demonstrada a correr as aplicações de vídeos, bem como aplicações de consumo como HBO e Netflix, mas também foram apresentados jogos. Titulos como Crossy Road, Star Wars, Asphalt, Beat Sports, Guitar Hero entre muitos outros, vão chegar à TV da Apple.

O gadget está baseado no sistema que a Apple apelidou de TV OS e trata-se de um sistema operativo de 64bit, tal como o CPU que o suporta, o Apple A8. A Apple TV irá contar com tecnologias como Wi-Fi, infravermelhos, Bluetooth, porta Ethernet e porta HDMI para a ligar À TV. Este novo sistema irá possui uma API própria, bem como uma loja de aplicações dedicada ao grande ecrã. A Apple espera que os 10 milhões de desenvolvedores que já trabalham com a empresa, encarem a Apple TV como uma plataforma a não perder.

Apple TV

Apple TV aplicações e jogos

Vai estar disponível em 2 versões, uma com 32GB de espaço interno, que será comercializada por 149$, outra com 64GB de espaço que contará com um preço de 199$. Chegam ao mercado em Outubro, ainda não possuímos datas para Portugal.

Categoria: Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *