Moontera
iPhone 6S

Novidades do novo iPhone 6s e iPhone 6s Plus

Por Tiago Araújo a 09/Set/2015

Conheça todas as alterações aplicadas aos novos iPhone da Apple, Desde do design, até às novas funcionalidades do iPhone 6s e iPhone 6s Plus

Durante o evento especial da Apple, a marca da maça revelou várias actualizações e até novos produtos. O Watch OS 2 foi revelado, tal como o novo iPad Pro, ou, as novidades da Apple Tv de 2015, mas as atenções estão sempre voltadas para os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Apesar do aspecto, continuar igual ao iPhone 6, e 6Plus, o design recebeu algumas alterações a ter em conta, nem todas positivas. Começando pelas boas, o corpo dos novos iPhone possui um alumínio mais forte, bem como o vidro frontal. Algo que já era esperado, depois das queixas em relação ao iPhone 6 Plus e o facto de este dobrar ao longo do tempo. Este alumínio mais forte resultou também em iPhones mais grossos. O iPhone 6S possui 0.2mm a mais que a versão anterior, tal como o iPhone 6S Plus em relação ao 6 Plus.

São também muito mais pesados, a versão 6 contava com um peso de 129 gramas, enquanto que o iPhone 6S pesa 143 gramas, um diferença considerável. Já o modelo iPhone 6s Plus pesa cerca de 192 gramas, quando a versão anterior pesava 172 gramas. Ainda no design, os novos modelos do smartphone da Apple contam com uma nova core, o rosa ouro, algo que já tínhamos visto na gama de topo da HTC.

O Force Touch foi apelidado de 3DTouch, utiliza não só a força, bem como a pressão do seu toque para activar atalhos na interface. Foi aplicado em várias aplicações da Apple, e pode ser utilizado também em jogos. Irá ter funcionalidades diferentes das que vimos no Huawei Mate S, por exemplo. Nada como ver o vídeo de demonstração em cima, para perceber a utilidade do 3D Touch no iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

iPhone 6S

iPhone 6S versão ouro rosa

Os novos iPhones contam também com novas especificações. O chipset Apple A9 conta com um desempenho 70% superior no processamento de tarefas, em relação ao A8. Já ao nível gráfico o chipset é capaz de um desempenho 90% superior. Os ecrãs continuam com a mesma resolução. A Apple não revelou números relacionados com a memória RAM, mas segundo o site GSMArena, a versão do iPhone 6s Plus conta com 2GB de memória RAM.

No que diz respeito à câmara, a Apple subiu a resolução máxima para 12MP, permitindo agora gravar vídeos em 4K. Manteve a abertura nos f/2.2. Acrescentou a funcionalidade, Live Photos, que mais não são fotos, que quando pressionadas reproduzem um pequeno vídeo capturado durante o disparo da fotografia. Algo que os Lumia já vimos nos smartphones Lumia, por exemplo.

iPhone 6S

iPhone 6S

O iPhone 6S e 6S Plus vão manter o mesmo preço das versões anteriores. A versão mais básica irá continuar a possuir 16GB de espaço para armazenamento. Os novos iPhones chegam ao mercado dia 25 de Setembro, para Portugal não foi revelada data. O iOS 9 chega globalmente dia 16 de Setembro. Os novos iPhones já possuem iOS 9.

Categoria: Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *