Moontera
Archos Diamond Tab

Archos Diamond Tab, uma tablet Android com ecrã 2K e 3GB de RAM

Por Tiago Araújo a 28/Ago/2015

Conheça as especificações da nova Archos Diamond Tab, uma tablet com Android 5.1 e com especificações e características interessantes.

A empresa francesa Archos, revelou um novo produto da linha Diamond, trata-se da Archos Diamond Tab, uma tablet Android de 7.9 polegadas. A marca já tinha revelado esta semana o smartphone da mesma linha, o Archos Diamond S.

Esta nova tablet Archos Diamond Tab vem com especificações baseadas no chipset da Mediatek modelo MT8752, que irá incorporar um processador OctaCore a 1.7GHz de velocidade, baseado em núcleos Cortex A53, de baixo desempenho. Ao lado deste CPU vão estar 3GB de memória RAM, e espaço para armazenamento até 32GB. Suporta cartões externos. Possui uma bateria de 4800mAh e conta com um peso de 360 gramas e 7.8mm de espessura.

A Archos Diamond Tab conta ainda com mobilidade 4G LTE, bem como Wi-Fi e Bluetooth.

Na frente do Archos Diamond Tab, encontramos uma LCD IPS de 7.9 polegadas, com uma resolução de 2048x1536px. Por cima deste ecrã encontramos uma câmara de 2MP, enquanto que nas costas do Archos Diamond Tab encontra uma câmara de 5MP. A tablet está baseada na versão do Android 5.1 Lollipop.

Esta tablet Archos Diamond Tab está prevista ser lançada algures em Outubro do presente ano, terá um preço a rondar a casa dos 199€. A marca francesa vai ainda marcar presença no evento IFA que irá ocorrer no inicio de Setembro em Berlin, onde irá demonstrar a nova tablet Diamond Tab, bem como o novo smartphone Diamond S.

Ao nível das especificações, esta tablet Archos Diamond Tab parece ser uma proposta interessante, a principal duvida recai no processador, será a plataforma Mediatek 8752 capaz de lidar com tarefas mais pesadas? Já os 3GB de memória RAM, bem como a resolução 2K, são óptimos números, que fazem deste modelo de 7.9 polegadas uma tablet a considerar, se estiver à procura de algo deste tamanho.

Tendo em conta que o preço é referente a uma versão com dados moveis 4G LTE, parece-nos uma proposta a ter em conta no mundo das tablets Android.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *