Moontera
Beme

Beme é uma nova rede social que quer o teu lado verdadeiro

Por Tiago Araújo a 17/Jul/2015

Casey Neistat apresentou ao mundo a sua rede social Beme, em busca do seu lado autentico, em vez de uma versão sua.

O famoso Youtuber Casey Neistat apresentou ao mundo a sua nova rede social Beme. O produtor de vídeos já tinha revelado o nome da sua empresa Beme, faz algumas semanas atrás. O mesmo tem explicado e apresentado a criação da sua empresa no seu canal no Youtube. Hoje revelou ao mundo o que era o Beme.

Casey Neistat acha que as redes sociais actuais apresentam uma versão demasiado editada das versões perfeitas de cada um de nós. Escolhemos as melhores fotografias, nos melhores momentos, e muitas vezes demasiados editados. Casey reflecte ainda para o momento de captura de muitas das nossas partilhas, onde nos focamos na tela do ecrã em vez no acontecimento. O Youtuber quer uma rede social mais autentica, mais próxima da vida real.

Para tal o Beme possui um método de partilha curioso. Vídeos e fotos são capturados a partir do sensor de proximidade do iPhone (Para já apenas iOS). Se quiseres partilhar um vídeo basta encostar o iPhone ao peito, com o ecrã virado para ti. Ou num método mais arcaico, encostas o iPhone à parede para capturar uma selfie, que não vais poder retocar, nem ver antes de partilhar. Podes enviar vídeos até 4 segundos.

O conteúdo partilhado irá aparecer no feed dos teus seguidores, mas apenas uma vez. Ao visualizar o conteúdo partilhado, o mesmo conteúdo desaparece para sempre. A única forma de interagir com a pessoa que partilhou o conteúdo, é através de uma selfie, com a câmara frontal. E não existe muito tempo para preparares a selfie após o final do vídeo. Quem partilhou o conteúdo irá receber o feedback do mesmo através dessas selfies. E apenas isso.

O objectivo deste limite é que os utilizadores sejam autênticos. Que não haja nem tempo para ajustar a câmara para o melhor ângulo, nem hipótese de verificar o vídeo, ou, a selfie antes de a partilhar. Casey Neistat publica um vídeo todos os dias no seu canal no Youtuber. Os vídeos não são muito editados, e normalmente demonstram pedaços do seu dia a dia. No seu trabalho como produtor, Casey Neistat já foi consultado por diversas marcas reputadas em todo mundo, para transmitir esse lado mais simples, e menos elaborado de produzir conteúdo com smartphones, ou, câmaras de acção.

Para já o Beam apenas está disponível no iPhone. Qualquer um pode instalar a aplicação, mas neste momento é necessário um código para a poder utilizar. Casey vai divulgar esses códigos através do Youtube, mas quem já possui um desses códigos vai poder partilhar com outros utilizadores também.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *