Moontera
BlackBerry Venice

BlackBerry Venice é o primeiro da marca com Android e ecrã curvo

Por Tiago Araújo a 03/Jul/2015

Segundo as informações mais recentes, a BlackBerry irá entrar em grande no mundo Android, com o BlackBerry Venice.

O perfil de Evan Blass no Twitter revelou uma imagem de um smartphone BlackBerry a correr o sistema operativo Android. O BlackBerry possui Venice como nome de código e conta um ecrã com as bordas laterais curvas, à imagem do que encontramos no Samsung Galaxy S6 Edge.

Evan Blass é mais conhecido como @evleaks e já foi responsável por imensas revelações de smartphones antes da hora. Ao que tudo indica e tendo em conta o repertório de confiança em Evan Blass, a BlackBerry prepara-se para entrar em grande no mundo Android. As novidades não se ficam por aqui, o BlackBerry Venice conta ainda com um teclado físico disponível via slide.

Este BlackBerry Android lembra muito um smartphone da marca que foi apresentado na Mobile World Congress 2015, mas nessa altura a rodar BlackBerry 10. À excepção da saída de som no rodapé do smartphone, as linhas do BlackBerry da MWC 2015 são muito idênticas às do BlackBerry revelado hoje.

Evan Blass revela ainda que o BlackBerry Venice será lançado de forma exclusiva nos EUA pela AT&T. No mês passado a Reuters alegava que a BlackBerry estava numa fase de mudança para o Android. Esta revelação de Blass vai ao encontro da informação da Reuters, o que credibiliza ainda mais este BlackBerry Venice.

Blackberry venice

A questão que mais se levanta agora é o teclado físico via slide. Segundo os rumores, este BlackBerry Venice contará com dois modelos, um com Android, outro com BlackBerry OS 10. Ao nível das especificações deste Venice, espera-se que chega com a plataforma Qualcomm Snapdragon 808, a mesma que equipa o topo de gama da Coreana LG, o G4. Este chipset da Qualcomm estará acompanhado por 3GB de memória RAM, e por uma câmara de 18MP/15MP.

Na frente do BlackBerry Venice estará um ecrã de 5.4 polegadas com uma resolução de  2560x1440px, que não é muito comum no mundo dos smartphones. O lançamento deste BlackBerry com Android, ou, BB10, é esperado para o mês de Novembro deste ano.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *