Moontera
BQ Aquaris A4.5

Conheça as especificações do BQ Aquaris A4.5

Por Tiago Araújo a 17/Set/2015

Conheça ao pormenor as especificações do novo BQ Aquaris A4.5

A BQ apresentou hoje em Madrid um novo smartphone, chama-se BQ Aquaris A4.5 e vem equipado com Android One. Este tipo de Android é uma versão pura do sistema operativo, que será, a par dos Nexus, um dos primeiros smartphones a receber as atualizações do Android.

As atualizações do Android One deste BQ Aquaris A4.5 ficarão a cargo da Google, ao contrário dos outros modelos. Este pormenor fará que o A4.5 receba as novidades do software primeiro que os outros smartphones que não são Android One. Teoricamente, esta é a ideia do Android One.

Para tal, o BQ Aquaris A4.5 tem de possuir umas especificações standard dentro do mundo Android One. Conte com um chipset Mediatek MT6735M que irá controlar um processador Quad Core, acompanhado por 1GB de memória RAM e 16GB de espaço, sendo que desses 16, 10,5GB podem ser utilizados pelo utilizador. O BQ Aquaris A4.5 suporta ainda cartões microSD até 64GB.

Este processador é baseado em núcleos Cortex A53, de baixo desempenho, a uma velocidade de 1GHz.

Na frente encontramos um ecrã de 4.5 polegadas, tal como o nome BQ Aquaris A4.5 indica. O ecrã irá apresentar o Android 5.1.1 com uma resolução de qHD, cerca de 540x960px. O design é bastante idêntico à linha Aquaris M, mas possui os botões de controlo inseridos no ecrã.

O BQ Aquaris A4.5 é um smartphone Dual SIM, suporta velocidades 4G e possui, naturalmente, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e GPS. A bateria que equipa este BQ Aquaris A4.5 é de 2470mAh, e a BQ assegura que numa utilização comum, este smartphone aguenta 2 dias de utilização.

No que diz respeito à câmara, conte com 8MP atrás, com uma abertura de f/2.0 e um sensor de 1/3.2 polegadas. Na frente conte com uma câmara de 5MP, com a mesma abertura.

O BQ Aquaris A4.5 já se encontra disponível para compra. Em Portugal possui um preço de 179,90€, curiosamente 10€ mais caro que a versão espanhola.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *