Moontera
BQ Aquaris M10

Conheça a tablet BQ Aquaris M10, com duas saídas de som frontais

Por Tiago Araújo a 15/Out/2015

A BQ apresentou uma nova tablet, a BQ Aquaris M10 com duas saídas de som frontais e um botão responsivo até 3 tipos de toque diferentes

Foram muitas as novidades da BQ em Madrid, o Aquaris X5 ganhou facilmente o destaque dos olhares, mas a tablet BQ Aquaris M10 não passou despercebida. Como destaque principal desta tablet estão sem duvida as suas saídas de som.

O M10 possui duas saídas de som frontais, muito bem localizadas, dificilmente abafadas quando seguramos a tablet, possuindo ainda tecnologia Dolby Atmos. Não conseguimos testar a qualidade do som com precisão, durante este evento, mas gostamos do pouco que ouvimos.

Na frente encontramos naturalmente o ecrã, trata-se de um AHVA de 10 polegadas, podendo possuir duas resoluções, HD, numa versão mais barata e Full HD num modelo superior. O ecrã está protegido por uma camada de protecção DragonTrail.

BQ Aquaris M10

BQ Aquaris M10 de costas

Internamente, as especificações do BQ Aquaris M10 são controladas por um chipset MediaTek, modelo MT8163. Esta plataforma irá controlar um processador QuadCore a 1.3GHz de velocidade. Ao lado deste processador vão estar 2GB de memória RAM e uma GPU Mali-T720 MP2.

Para completar as especificações do BQ Aquaris M10 conte com uma bateria de 7280mAh, conectividade Wi-Fi, Bluetooth, Rádio FM e GPS. Possui uma porta microHDMI, outra microUSB e suporte a cartões microSD até 32GB de espaço. Ao nível do espaço interno possui 16GB, sendo que 11.2GB estão disponíveis para o consumidor. Não foi anunciado um modelo com 32GB, ou mais.

No que diz respeito à fotografia, o BQ Aquaris M10 possui uma câmara de 5MP atrás, com uma abertura de f2.4 e com capacidade de gravar vídeo em Full HD. Na frente conte com uma câmara de 2MP, com uma abertura de f2.8.

Curiosidade ainda para o botão com o logo da BQ, capaz de perceber o tipo de toque efectuado, efectuando assim até 3 tarefas predefinidas pelo utilizador, consoante os 3 tipos de toque que reconhece. A M10 pesa cerca de 410 gramas, possui uma construção em plástico, tal como os modelos da mesma gama, M4.5 e M5. Chega aos mercados com um preço de 249€, em Novembro.

Categoria: BQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *