Moontera
BQ Aquaris X5

BQ Aquaris X5, conheça o primeiro smartphone de metal da BQ

Por Tiago Araújo a 15/Out/2015

Conheça as especificações e características do BQ Aquaris X5, o primeiro smartphone da marca BQ construído em metal.

A BQ apresentou hoje várias novidades em Madrid, desde de impressoras 3D, até à tablet Aquaris M10, passando também pelo brinquedo inteligente Zowi e a lâmpada Hulo, mas neste artigo vamos conhecer o novo BQ Aquaris X5, o primeiro smartphone da marca espanhola construído em metal.

A adição de metal aos smartphones da BQ pode significar um passo importante para a marca. Um primeiro passo rumo a voos mais altos e mais caros, que podem muito bem chegar em 2016. Referindo-me a um suposto smartphone topo de gama, resultante desta evolução na qualidade de construção.

Tivemos oportunidade de fazer um primeiro contacto com o BQ Aquaris X5, e a diferença na qualidade de construção nota-se com facilidade. A moldura é de metal, mas o restante smartphone continua a possuir um material de plástico, com ligeiras melhorias no requinte do toque em relação aos últimos Aquaris M. Podes ver a nossa review ao BQ Aquaris M5.

BQ Aquaris X5

Internamente a BQ não arrisca muito, e equipou o Aquaris X5 com um chipset de gama média baixa. Trata-se do Qualcomm Snapdragon 412, uma novíssima versão desta linha de chipsets da Qualcomm. Esta plataforma irá controlar um processador QuadCore a 1.4GHz de velocidade. A acompanhar o processador vão estar 2, ou, 3GB de memória RAM (depende da versão que escolher), sendo estes números mais animadores no que diz respeito ao desempenho em multi-tarefa. No armazenamento a BQ equipou o X5 com versões de 16 e 32GB de espaço, suportando ainda cartões microSD até 64GB, o que é muito interessante.

Ainda no que diz respeito às especificações do BQ Aquaris X5, conte com suporte a dois cartões nanoSIM 4G LTE. Tais como as habituais conectividades Bluetooth, Wi-Fi, Rádio FM e GPS.

Olhando agora por fora, o BQ Aquaris X5 apresenta um ecrã de 5 polegadas com resolução HD. Esta tela possui um painel IPS e está protegida por uma camada Dragontrail. Conte também com a tecnologia Quantum Color +, capaz de reproduzir mais cores e cores mais fortes do que a média dos outros ecrãs.

BQ Aquaris X5

Por cima do ecrã, o X5 conta com um LED de notificações e uma câmara frontal de 5MP, acompanhada por flash. Esta câmara é produzida pela Samsung, possuindo uma boa abertura de f2.0, permitindo capturar a luz com maior facilidade. Na câmara traseira já encontramos um sensor Sony com um tamanho de 1/3.05”, com resolução máxima de 13MP e também com uma abertura de f2.0.

Por fim, mas não menos importante, o BQ Aquaris X5 conta com uma bateria de 2900mAh, que segundo a marca, permite uma autonomia de 2 dias, com uma utilização normal. Este X5 conta ainda com uma espessura de 7.9mm, e um peso de 148 gramas.

O preço do BQ Aquaris X5 será de 229€, para a versão mais básica com 16GB de espaço e 2GB de memória RAM. Possui uma garantia de 5 anos. Chega a Portugal em Novembro. A versão com 32GB de espaço e 3GB de memória RAM vai possuir um preço de 269€.

Categoria: BQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *