Moontera
Byte app

Byte é a nova aplicação do criador do Vine

Por Tiago Araújo a 30/Jun/2015

Conheça a nova aplicação Byte, disponível para iPhone e criada por Dom Hotmann, o fundador da aplicação Vine

Dom Hofmann é o fundador da rede social Vine, a famosa aplicação de vídeos de 6 segundos, muito utilizada para humor e musica. Depois de abandonar a Vine, aplicação que pertence ao Twitter, Dom Hofmann prepara-se agora para lançar a aplicação Byte. E o que é a Byte? Bem, se não conhece o Vine, é um pouco difícil de explicar, mas a Byte cria Bytes. E esses Bytes podem ser um grande leque de “coisas”, desde simples imagens, passando por GIFs, até vídeos.

Para a criação desses Bytes pode utilizar uma grande diversidade de “decorações”, tudo isso dentro da Byte. A aplicação permite a utilização de texto, imagens, vídeos, GIFs, sons, entre muitas outras coisas. A aplicação permite a edição de todos estes pormenores. Até mesmo do som, existindo uma interface dedicada à criação de pequenos sons. Smiles e Memes também estão na lista decorativa dos Bytes.

A história do app Byte é ainda curta. Tudo começou quando Hofmann saiu do Vine em 2013. Depois de passar algum tempo em família, Hofmann notou que o irmão de 14 anos cresceu utilizando computadores a vida toda. Notou também que esses computadores não eram mais do que smartphones. Por isso decidiu criar uma aplicação que permitisse espelhar toda a criatividade utilizando apenas um smartphone. E assim surge a Byte, uma aplicação com as bases e interface muito semelhantes ao Vine. Actualmente apenas disponível para iPhone, em modo de Beta privada. Tal como outras aplicações, Byte já está a ser programada para Android, onde deverá chegar até ao final do ano. Não faria qualquer sentido uma aplicação de criação “popular” não aterrar no mundo do Android.

No iOS, onde a aplicação está disponível em Beta privada, deverá ser libertada para o publico em geral no final do próximo mês de Julho. A aplicação Byte conta com a tradicional estrutura de feed de publicações de pessoas que segue, mas o foco, para já, está na parte criativa da aplicação. Pode ver um pouco do funcionamento da Byte no vídeo em baixo.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *