Moontera
Canon EOS 1D X Mark II

Canon EOS 1D X Mark II tudo o que precisas de saber

Por Tiago Araújo a 03/Fev/2016

Fica a conhecer todas as novidades, preço e especificações da nova câmara Canon EOS 1D X Mark II que chega ao mercado em 2016.

A Canon apresentou oficialmente a sua nova câmara de topo Canon EOS 1D X Mark II. É a segunda versão de um dos modelos de topo de câmaras Canon, principalmente para fotógrafos. O primeiro modelo EOS 1D X foi lançado 4 anos atrás em 2012, por isso, esta Mark II já era aguardada faz muito tempo.

Ao nível das especificações principais desta Canon EOS 1D X Mark II, conte com um sensor Full Frame do tipo CMOS com 20.2 megapixel. As imagens capturadas por este sensor serão processadas por um processador Dual DIGIC 6+, atingindo os 14FPS de fotografia continua e 16FPS no modo de Live View. Esta segunda geração é capaz de atingir um valor de ISO nativo de 51200, o mesmo da primeiro EOS 1D X, mas agora é capaz de se expandir até 409600.

Canon EOS 1D X Mark II

Vista de cima da Canon EOS 1D X Mark II

Ainda na vertente fotográfica da Canon EOS 1D X Mark II conte com 61 pontos de focagem automática, a uma abertura de lente de f/8. A velocidade máxima do obturador é de 1/8000 segundos.

Já no vídeo, o grande destaque da Canon EOS 1D X Mark II está na captura de vídeo em 4K. Quando optar por gravar vídeo em resolução 4K, esta câmara Canon será capaz de gravar em 60p, 30p, 25p, 24p e 23.98p. Já em Full HD, a Canon EOS 1D X Mark II é capaz de gravar em 120p, 60p, 50p, 25p, 24p e 23.98p. Os vídeos são guardados nos Codecs MPEG-4, H.264 e Motion JPEG, sendo este ultimo o único formato disponível para o 4K.

Canon EOS 1D X Mark II

Painel traseiro da Canon EOS 1D X Mark II

O que há de novo na Canon EOS 1D X Mark II?

  • Novo Processador Dual DIGIC 6+;
  • 20.2 megapixel;
  • 14FPS;
  • Gravação de vídeo em 4K;

Para a gravação de vídeo é importante apontar que esta Canon EOS 1D-X não possui nativamente as funcionalidades de focus peaking e das listras de zebra. Auxiliares que podem ser muito importantes durante a focagem e controlo de exposição nas gravações de vídeo. Também não possui um perfil de imagem “Log Gamma“, muito utilizado quando se gravam vídeos para posteriormente serem coloridos a ajustados por outras pessoas na equipa. Podes usar o ecrã para focar, através da funcionalidade de touchscreen, apenas disponível no vídeo.

Canon EOS 1D X Mark II

Laterais Canon EOS 1D X Mark II

Por falar no ecrã, a Canon EOS-1D X Mark II possui um LCD TFT de 3.2 polegadas, fixo, com 1,620,000 pontos. No corpo em magnésio, encontras ainda as habituais portas jack para microfone e headphones.

A Canon EOS-1D X Mark II chega ao mercado em Abril, com um preço de 6000$, cerca de 5473€ na conversão actual das moedas, apenas para o corpo. De acordo com estas especificações e preços, esta nova EOS 1D de segunda geração é ideal para quem captura muitas fotografias, e necessita de colocar as mãos nessas fotos de forma rápida, onde a porta Ethernet desta Canon será uma mais valia muito positiva. Já para vídeo, existem opções muito superiores a preços mais baixos.

Categoria: Câmaras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *