Moontera
Canon APS-H

Canon prepara sensor de 250 Megapixeis

Por Tiago Araújo a 08/Set/2015

A Canon está a desenvolver um sensor do tipo APS-H com 250 Megapixeis

A Canon anunciou que está a desenvolver um novo sensor, com o tamanho de APS-H e recheado com 250 Megapixeis. Um recorde mundial da marca Japonesa neste tipo de sensor. Normalmente os sensores APS-H são utilizados nas câmaras Canon EOS-1D Mark xxx. Já as 1D mais recentes utilizam sensores Full Frame, o único tipo de sensor maior que os APS-H.

Segundo a Canon, com estes sensor de 250 Megapixeis será capaz de destingir as letras de um avião a mais de 18km de distancia. A marca japonesa afirma ainda que o sensor será capaz de ler 1,25 mil milhões de pixels por segundo, bem como terá um bom desempenho no que diz respeito aos ruídos nas fotos (grãos). Este sensor será também útil para vídeos, capaz de resolução muito altas, com imagens 30 vezes mais nítidas que o 4K. Será especialmente útil para vídeo vigilância.

Não conte com este sensor na próxima DSLR da Canon, no entanto o avanço na tecnologia irá sem duvida possuir uma consequência nos sensores das câmaras para venda. A Canon tem trabalhado muito os sensores APS-H, ao nível dos Megapixeis. A marca já tinha anunciado o desenvolvimento de um sensor de 120MP neste tamanho, algures em 2010.

A imagem utilizada no artigo não diz respeito ao sensor em si.

 

Categoria: Câmaras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *