Moontera
Lumix 990

Lumix GX8 conheça as novidades da nova câmara da Panasonic

Por Tiago Araújo a 20/Jul/2015

A Panasonic actualizou a sua linha de micro 4 terços, com a nova câmara Lumix GX8, capaz de vídeo em 4K e com um estabilizador duplo.

A Panasonic apresentou a sua câmara micro 4 terços Lumix GX8. O anuncio ocorreu em simultâneo com a apresentação da Bridge Lumix FZ300 e todas as informação sobre a GX8 já se encontram disponíveis no site da marca. A GX8 chega praticamente 2 meses depois do lançamento da G7.

Esta micro 4 terços encontra-se na categoria das micro 4 terços, possuindo algumas melhorias consideráveis face ao modelo anterior da Panasonic nessa mesma categoria. Já em relação à Bridge FZ300, a diferença de preços representa muito a versatilidade de um micro 4 terços, em relação a uma Bridge. Esta expanção da linha micro 4 terços, através da GX8 trás uma câmara com um sensor Live MOS de 20.3 MP, bem como um novo corpo, resistente a poeiras e salpicos de agua.

Este sensor de 20.3 MP trás consigo uma nova actualização do processador Venus Engine. A grande novidade deste processador está focada na obtenção de imagens mais sofisticadas. É aqui que se fala da funcionalidade apelidada de Random Filter que visa diminuir o grão das imagens obtidas com valores de ISO muito elevados. O Random Filter não retira o grão, mas dá-lhe um aspecto mais cinemático.

Estabilizador da Lumix GX8 combina com o das objectivas.

Atrás a Panasonic Lumix GX8 conta com um ecrã táctil articulado de 3 polegadas, onde pode facilmente ajustar a posição do mesmo para uma utilização mais confortável. Pode também ajustar a inclinação do EVF. Uma das grandes novidades deste novo modelo GX8 é o estabilizador de imagem duplo (Dual IS). Este novo estabilizador da Lumix GX8 consegue tirar partido do estabilizador da câmara e do estabilizador de 4 eixos da objectiva. A combinação das informações de ambos os sensores resulta numa imagem final menos tremida. Para objectivas já existentes, a utilização desta tecnologia vai requerer uma actualização de firmware por parte da Panasonic, que deverá a chegar ás objectivas da marca entre Agosto e Fevereiro de 2016.

GX8 suporta vídeo em 4K.

A Lumix GX8 é capaz de gravar vídeo em 4K, no formato MP4, enquanto que vídeo em resoluções de Full HD, ou, inferiores, o vídeo pode ser gravado em ACVHD e em MP4. A Panasonic Lumix GX8 possui uma velocidade de obturador de 1/16000 através do obturador eléctrico, e de 1/8000 no mecânico. Consegue até 8 fotos por segundos com a focagem manual, e cerca de 6 fotos por segundo no modo de focagem automático.

A Lumix GX8 possui um peso de 487 gramas e conta com um corpo ligeiramente maior que os modelos da Panasonic na mesma categoria de câmara. O preço do corpo da Panasonic Lumix GX8 rondará a casa dos 1150€ sem qualquer tipo de objectivas associadas. A câmara chega em meados de Agosto deste ano.

Categoria: Câmaras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *