Moontera
Samsung Galaxy J3 2016

Principais características do Samsung Galaxy J3 de 2016

Por Tiago Araújo a 28/Abr/2016

Conhece as características do Samsung Galaxy J3 de 2016 e percebe se este é a melhor opção de smartphone para ti.

Neste artigo vamos abordar as características do Samsung Galaxy J3 de 2016, de forma a poder ajudar-te na escolha do teu próximo smartphone. A Samsung anunciou este modelo no final do ano passado, mas o J3 só chegou ao mercado em Janeiro de 2016.

Este Samsung Galaxy J3 de 2016, também conhecido como Samsung J320F, é um smartphone de gama média baixa. Existem características do Samsung Galaxy J3 de 2016 de que gostamos muito, mas mesmo tendo em conta o preço, o J3 desilude no que diz respeito ao desempenho. Parece tudo neste artigo!

Começando pela qualidade de construção do Samsung Galaxy J3 de 2016, este é um smartphone todo construído em plástico. Apesar disso, é um smartphone bastante elegante. A versão dourada cai muito bem em qualquer mão. Ao todo o J3 está disponível em 3 cores, branco, preto e dourado.

Samsung Galaxy J3 2016

Detalhe da construção do Samsung Galaxy J3 2016

Certamente que gostaste do design do Samsung Galaxy J3 de 2016, e há mais motivos para gostares quando ligares o ecrã. Trata-se de um ecrã Super AMOLED com resolução HD e com o tamanho de 5 polegadas. Neste tipo de ecrãs não nos importamos com a resolução HD, porque um Super AMOLED possui cores muito agradáveis e excelentes ângulos de visão, tornando este Samsung Galaxy J3 de 2016 um dos smartphones que mais prazer te dará ao nível da visualização de conteúdo, nesta gama de preço.

Um ecrã SuperAMOLED HD é excelente! Melhor que um LCD Full HD.

No que diz respeito ainda à qualidade de construção, o Super AMOLED está envolvido numa moldura preta, que não é muito comum. É um detalhe visual, na nossa opinião negativo, nota-se menos na versão preta do J3.

De notar ainda que a capa é removível, um característica positiva do J3 de 2016.

Principais especificações e características do Samsung Galaxy J3:

  • Ecrã Super AMOLED de 5 polegadas;
  • Resolução HD;
  • Versões Single e Dual SIM;
  • Android 5.1.1 Lollipop;
  • Chipset Spreadtrum SC8830;
  • CPU QuadCore Cortex A7;
  • GPU Mali 400;
  • 1.5GB de memória RAM;
  • Versões de 8, ou, 16GB de espaço interno;
  • Suporte a cartões microSD até 128GB;
  • Bateria removível de 2600mAh;
  • Mobilidade 4G LTE;
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n;
  • Bluetooth 4.1 com A2DP;
  • aGPS;
  • Rádio FM;
  • Porta microUSB;
  • Câmara traseira de 8MP;
  • Câmara frontal de 5MP;

Vou possuir um bom desempenho no Samsung Galaxy J3?

A resposta infelizmente é não! Olhando para as especificações e características do Samsung Galaxy J3 de 2016 encontramos uma plataforma baseada em arquitecturas antigas! Muito antigas. Para ser mais especifico, o processador QuadCore possui núcleos Cortex A7, com a já antiga arquitectura ARMv7-A. Em 2016 não esperava encontras este tipo de processador, muito menos num smartphone Samsung.

A pior característica do Samsung Galaxy J3 é o processador antigo!

Os 1.5GB de memória RAM não são um bom valor, mas já vimos smartphones com excelentes desempenhos com esse valor, como é exemplo o Alcatel Idol 3. Não é pela RAM que o Samsung Galaxy J3 de 2016 não possui um bom desempenho, é pelo processador.

Ao nível da memória interna, opta pela versão de 16GB de espaço. A versão de 8GB vai-te dar muitos problemas no futuro. Nem mesmo com um cartão microSD resolves o problema dos 8GB. Isto porque no Android Lollipop do Samsung Galaxy J3, nem todas as aplicações podem ser instaladas num cartão externo. E a interface Samsung TouchWiz ocupa espaço, ou seja, com os 8GB, vais ter problemas de gestão de espaço.

Qualquer Android com 8GB é um problema na gestão de espaço, o Samsung Galaxy J3 de 2016 não é excepção. Se puderes, escolhe uma versão de 16GB!

Mais características do Samsung Galaxy J3 de 2016 a ter em conta.

O Samsung Galaxy J3 de 2016 é um smartphone com mobilidade 4G LTE, o que é bom. Possui, naturalmente, conectividade Bluetooth e Wi-Fi, sendo que neste ultimo suporta as normas 802.11 b/g/n. Possui rádio FM e a capacidade de gravar a emissão de rádio.

Na base encontras uma conectividade física com uma porta microUSB. É importante referir que é um smartphone Android 5.1.1 Lollipop. Não está prevista nenhuma actualização de software para versão Android 6.0 Marshmallow.

características do Samsung Galaxy J3 de 2016

Das características do Samsung Galaxy J3 de 2016, o design e as cores destacam-se

A bateria de 2600mAh é um bom número, e tendo em conta as especificações do Samsung Galaxy J3 de 2016, uma utilização comum será capaz de aguentar 2 dias de utilização.

Quando às câmaras do Samsung Galaxy J3 de 2016, ainda não fizemos uma review deste smartphone, se tivermos essa oportunidade, vamos actualizar este artigo. Na parte de trás o J3 de 2016 conta com uma câmara de 8MP, e na frente com uma de 5MP, ambas com lentes com abertura fixa de f/2.2. São boas aberturas de lente.

Devo comprar o Samsung Galaxy J3 de 2016?

Encontras o Samsung Galaxy J3 de 2016 versão DualSIM por um preço de 159€ na Amazon da Alemanha, que enviam para Portugal. Em Portugal encontras a versão bloqueada à Vodafone pelo mesmo preço.

Na nossa opinião o Samsung Galaxy J3 é claramente uma má compra. Ao mesmo preço e na Vodafone Portugal, existem melhores opções.

Fica aqui uma lista de melhores alternativas ao Samsung Galaxy J3:

Categoria:Noticias

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *