Moontera
Fast Charge

Asus Zenfone 2 e Galaxy S6 são os que carregam mais rápido

Por Tiago Araújo a 25/Ago/2015

Para quem utiliza o smartphone como ferramenta de trabalho, é importante que a bateria aguente durante muito tempo. Nos dias de hoje isso é algo muito complicado de atingir, smartphones de topo, ou, smartphones com ecrãs de grandes dimensões não conseguem nem 24 horas de utilização. Uma das alternativas é que, pelo menos, eles carreguem rápido.

Alguns smartphones possuem este tipo de carregamento mais rápido, segundo um teste publicado pelo website Toms Guide, o Asus Zenfone 2 e o Samsung Galaxy S6, são os smartphones que conseguem carregar mais rápido. O teste não teve apenas em conta a % de bateria, mas também a capacidade da bateria. E neste ponto, o Asus Zenfone 2 é o smartphone que mais rápido carrega a bateria.

O terminal da Asus é também conhecido por aquecer em demasia, quando está em carregamento, chegando aos 60% de bateria carregada em apenas 39 minutos. Contudo, o Samsung Galaxy S6 é o primeiro a chegar aos 100% de bateria, possuindo uma bateria inferior que a do Asus.

Os teste foi divido em períodos de 15 minutos, onde o Asus ZenFone 2 venceu, mas também em períodos de carregamento de 30 minutos, onde o Samsung Galaxy S6 colocou-se lado a lado com o modelo da Asus.

A velocidade de carregamento dos smartphones não é normalmente colocada como uma especificação a ter em conta, mas nos dias de hoje, onde a grande maioria dos smartphones não possui bateria removível, a velocidade de carregamento ganha um peso importante.

No outro lado da luta estão alguns smartphones que ainda permite remover a bateria com facilidade. Nomes como LG G4, ou Xiaomi RedMi Note 2 são alguns bons exemplos. Sendo o LG G4 um dos poucos topo de gama que possui esta característica.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *