Moontera
Homeland

Ignorância trama serie Homeland

Por Tiago Araújo a 16/Out/2015

Os produtores de Homeland contrataram 3 artistas para escrever frases árabes em paredes dos cenários da serie, os artistas escreveram "Homeland é racista". A produção não percebeu os insultos, escritos em árabe.

A serie Homeland que retrata a guerra anti-terrorismo dos EUA foi para o ar pela primeira vez em 2011. Desde de então já venceu vários prémios em várias nomeações. Apesar disso os produtores da serie deixaram escapar um grande lapso. No decorrer das gravações da 5º temporada, a serie contratou 3 artistas para escreverem frases em árabe nas paredes, de forma a trazer um cenário mais real. O problema é que as frases continham palavras contra a serie.

O mundo árabe tem sido alvo do argumento pouco realista de Homeland, uma serie que denigre muito a imagem ocidental em relação ao povo árabe. Os 3 artistas contratados para pintar os muros de Berlim, de forma a transformar Berlim numa cidade mais parecida com as cidades do médio oriente, são os artistas Heba Amin, Caram Kapp e Stone. Os 3 foram contratados para dar um visual mais árabe aos cenários que apareciam nas gravações.

Os 3 decidiram escrever frases contra a própria serie Homeland, tais como “Homeland é racista”, “Não há Homeland”, ou, “Homeland não é uma série”. As frases estavam em árabe, e ninguém da equipa de produção de Homeland se preocupou em traduzir as frases escritas. O cenário mais cómico acabou por acontecer, o 2º episódio da 5º temporada de Homeland foi para o ar no Domingo passado nos EUA, com as frases contra a série escritas em árabe.

Podem ler o artigo original dos artistas sobre este feito.

Categoria: Cinema
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *