Moontera
warcraft filme

Warcraft um fracasso de bilheteiras anunciado, mas um sucesso inédito!

Por Tiago Araújo a 15/Jun/2016

O filme Warcraft chegou na semana passada às salas de cinema em todo o mundo. Percebe como está a correr esta primeira semana de vendas do filme.

Em Portugal, o filme de Warcraft chegou às salas de cinema no dia 9 de Junho. Já nos EUA chegou um dia depois, no dia 10 de Junho. O filme dos famosos jogos da saga da Blizzard custou aproximadamente cerca de 160 milhões de $ para ser concebido, e na semana de estreia nos EUA, apenas conseguiu arrecadar 24 milhões de $, o que é considerado um fracasso, mas o filme está longe de ser um flop, até mesmo nos números.

Warcraft ficou abaixo de filmes como Battleship, The Lone RangerFantastic Four – o que é bastante maudados referentes às bilheteiras nos EUA. Por outro lado, Warcraft é o primeiro filme a possuir um sucesso elevado em países como a China, onde arrecadou os impressionantes 156 milhões de $ nos primeiros 5 dias.

O filme da Blizzard bateu mesmo recordes de bilheteiras para o filme estrangeiro com maior sucesso na semana de abertura, batendo o famoso Velocidade Furiosa 7.

warcraft filme

Os efeitos especiais do Warcraft estão muito bem elaborados.

É um cenário totalmente novo para os filmes desenvolvidos e produzidos nos EUA. Por norma, os filmes americanos possuem cerca de 30 a 50% da sua receita nos cinemas dos EUA. Warcraft prepara-se para esmagar totalmente estas estatísticas, obtendo receitas estrondosamente elevadas em países estrangeiros e uma receita fraca nos EUA.

Em jeito de comparação, os primeiros 5 dias de Warcraft na China resultaram numa receita superior ao período total de exibição do filme Star Wars Episode VII: The Force Awakens – 124 milhões de $.

O cenário é ainda mais interessante quando sabemos que a China apenas permite exibir 35 filmes estrangeiros por ano. E Warcraft conseguiu esta oportunidade logo na primeira tentativa. Por detrás deste “brilharete” está a Legendary Pictures que comprou os direitos do filme à Blizzard em 2006. A empresa tem trabalhado muito no mercado chinês. Possuindo já uma subsidiária nesse país.

A sequência deste filme ainda não foi confirmada, mas Warcraft convida bastante a uma longa sequência de filmes. Não só o jogo, mas também este filme. Este primeiro trabalho foi produzido em vários países, tais como Canadá, EUA e China. O papel deste ultimo pode aumentar com o sucesso do filme nas terras chinesas. E um lançamento de Warcraft 2 focado – mas não exclusivo – no mercado chinês é uma forte possibilidade, principalmente tendo em conta que esse mercado está em largo crescimento, podendo mesmo ultrapassar o americano nos próximos anos.

Opiniões sobre o filme Warcraft:

Aqui no Moontera já vimos o filme e gostamos. A história avança rápido nos primeiros 20 minutos, deixando perdidos quem não conhece a história do jogo. Ainda assim, o filme envolve bastante os espectadores a partir do primeiro “turning point”. Todas as respostas às duvidas sobre as personagens são respondidas ao longo do filme, embora algumas poderiam ter sido logo esclarecidas, para melhor envolvimento com as raças e personagens.

Para quem conhece o jogo, isso não é um problema. Para quem nunca ouviu falar de Warcraft, mas gosta de filmes como Senhor dos Anéis, este Warcraft é do género.

Quanto a outras opiniões sobre o filme warcraft, no IMDB possui, para já, uma boa nota de 7.6 em 10. Já no Metascore as criticas andam no vermelho, com apenas 32 de pontuação.

For the Horde! 🙂

Categoria:Cinema

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *