Moontera
Free Google Play music

Google Play Music ganha versão gratuita com anúncios

Por Tiago Araújo a 23/Jun/2015

Antecipando o lançamento do Apple Musica, a Google lançou uma versão gratuita do serviço Google Play Music. Esta versão, para já, está apenas disponível nos EUA e irá possuir anúncios para a manutenção do serviço, tal como já acontece com a versão gratuita do Spotify. Esta adição reanima a luta entre os serviços de streaming de musica, embora o Google Play Music Free não possua a mesma liberdade de utilização que a versão gratuita do Spotify.

 

Esta nova versão gratuita do Google Play Music será composta por Playlists. Estas listas de musicas não poderão ser criadas pelos utilizadores. A versão gratuita não lhe vai permitir ouvir uma musica individual quando assim bem entender. As playlists estão divididas por géneros musicais, décadas e actividades. Por exemplo se quiser ouvir musicas dos anos 90, haverá playlists para tal, se pretender ouvir Hardrock, haverá listas de musicas indicadas para o seu gosto, mas se estiver a cozinhar, e não souber o que ouvir, o Google Play Music também vai ter listas para tal. Relacionadas com as tarefas, do tipo levar miúdos à escola, cantar no chuveiro, para adormecer, entre muitas outras. Algo que o Spotify também já possui.

Estas playlists serão criadas pelos profissionais da Songza, uma aplicação dedicada a criar playlists. O serviço permite avançar até 6 musicas por cada hora do dia. Como já dissemos, não vai poder escolher ouvir uma musica de forma individual, mas sim em playlists. Este tipo de experiência é boa para quem quer conhecer novos músicos.

A parte boa do Google Play Music é que mesmo no serviço gratuito, a musica continua a ser oferecida em 320Kbps, algo que não acontece na versão gratuita do Spotifty.

Categoria: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *