Moontera
Nexus 6P Huawei

Nexus 6P da Huawei já possui preço para a Europa

Por Tiago Araújo a 02/Out/2015

A Google Play Store Finlandesa também revelou um preço do Nexus 6P, tal como aconteceu com o modelo da LG, este Huawei está sub-valorizado na Europa.

A par do preço do Nexus 5X, o Nexus 6P da Huawei também surpreendeu os mercados Europeus. Este Google Nexus produzido pela Huawei será vendido na Europa por cerca de 640€, um valor muito superior aos 500$ praticados nos EUA. Na conversão actual entre moedas, os 500$ resultariam em cerca de 447€.

No que diz respeito ao smartphone, o Nexus 6P é o modelo de topo da linha Nexus. Conta com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, e será certamente um dos primeiros na fila para receber as novas actualizações do Android. Sendo esta uma das vantagens em optar por um Nexus.

Já nas especificações do Google Nexus 6P produzido pela Huawei conte com um chipset da Qualcomm, modelo Snapdragon 810. Esta plataforma irá controlar um OctaCore, composto por dois Quadcores, um de núcleos Cortex A53, outro de núcleos Cortex A57. Estes últimos mais capazes ao nível do desempenho. A opção pela Qualcomm foi um surpresa, tendo em conta que a Huawei desenvolve uma plataforma rival de chipsets, os Kirin.

Nexus 6P Google

Nexus 6P Imagem oficial.

Este Snapdragon 810 irá controlar ainda 3GB de memória RAM e uma GPU Adreno 430. Vão existir versões de 32, 64 e 128GB de espaço para armazenamento. Não existe suporte a cartões microSD. Na frente do Nexus 6P a Huawei optou por um ecrã AMOLED de 5.7 polegadas com resolução 2K, uma novidade para os lados da Huawei.

Na parte de trás encontra ainda um leitor de impressões digitais. Para quem já possui, ou, possuiu um smartphone Huawei com esta capacidade, é já uma posição familiar para esta funcionalidade. O mesmo se passa para smartphones como LG V10, Nexus 5C, entre muitos outros.

Entrar nos EUA com a marca Nexus é muito importante para a Huawei.

Já no que diz respeito à fotografia, o Google dedicou muito tempo da sua apresentação a este ponto. No caso do Nexus 6P a câmara traseira possui 12MP com o tamanho dos pixeis a ser maior do que a média dos smartphones. Na frente conte com uma câmara de 8MP. A câmara traseira possui a capacidade de gravar vídeo em 4K.

No interior do corpo do Nexus 6P encontra uma bateria de 3450mAh. Este corpo possui cerca de 7.3mm de espessura, e conta com um relevo acentuado na zona da câmara. Pesa cerca de 178 gramas. Conte com mobilidade 4G LTE, e conectividade Wi-Fi, Bluetooth, aGPS, NFC e DLNA. Possui ainda uma porta USB do tipo C, tal como o OnePlus 2, pioneiro nesse ponto.

No caso deste Nexus 6P, o preço não é tão assustador, pois trata-se de um modelo de topo, com características de topo. Muitos dos rivais com especificações idênticas estão a ser vendidos por números semelhantes, tal como o HTC One M9, por exemplo. Ainda assim, a diferença de preço dos EUA para a Europa é abismal.

No caso dos EUA, a entrada da Huawei através do nome Nexus da Google, pode ser muito importante para a marca. Até agora a Huawei teve muitas dificuldades em vender os seus terminais no mercado dos EUA, por desconfiança da marca.

Categoria: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *