Moontera
youtube gaming logo

Youtube Gaming, o ataque ao Twitch já começou com a E3

Por Tiago Araújo a 17/Jun/2015

O site da Goolge, Youtube, aproveitou o evento da E3 para começar o ataque à plataforma de streaming de jogos Twitch

Já faz muito tempo que se falava da possibilidade do Youtube criar uma parte do seu site dedicada ao streaming de jogos, para concorrer com o Twitch. Esta zona dedicada aos jogos foi revelada oficialmente no passado dia 12 de Junho, chama-se YouTube Gaming, e tem como objectivo fazer streaming de eventos, torneios e partidas de jogos. Jogos de Pc, consolas, smartphones, entre outros.

A primeira “picada” do Youtube ao Twitch começou já com a E3. Ainda no Youtube tradicional, foi possível assistir a algumas conferências da feira de jogos E3 2015. Tudo isto se passa depois da tentativa falhada de aquisição do Twitch por parte do Google. A empresa americana do famoso motor de busca perdeu a corrida para a gigante Amazon. Até então o Google tem desenvolvido o YouTube Gaming, que será lançado oficialmente este verão.

O YouTube Gaming pretende ser a maior comunidade de jogadores da internet. Mais de 25 mil jogos vão ter a sua própria página dedicada, com conteúdo criado e partilhado por profissionais e amadores, bem como conteúdo oficial de carácter informativo sobre o jogo. A plataforma vai funcionar ligeiramente diferente do actual Youtube. Vai poder continuar a subscrever canais, mas vai também poder adicionar jogos aos seus favoritos. A pesquisa por jogos será apenas isso, jogos, sem musicas, nem outras tendências. A recomendação de jogos semelhantes, bem como canais semelhantes vai estar também disponível.

O YouTube Gaming vai suportar streaming a 60fps, será lançado inicialmente nos EUA e no Reino Unido, posteriormente será lançado no resto do mundo. Não existe ainda uma data especifica de lançamento, sabe-se que chegará aos primeiros dois países já neste verão de 2015. O acesso à plataforma será através do subdomínio gaming.youtube.com, e posteriormente através de aplicações e programas dedicados para as principais plataformas.

Categoria: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *