Moontera
youtube red

Youtube Red, livre-se da publicidade e receba novas funcionalidades

Por Tiago Araújo a 21/Out/2015

A Google anunciou o Youtube Red, um serviço que será uma subscrição do site de vídeos Youtube, que eliminará a publicidade da plataforma, bem como irá trazer mais conteúdo e novas funcionalidades.

A Google anunciou o Youtube Red, um serviço que irá remover a publicidade da plataforma Youtube, mediante o pagamento de um mensalidade. O Youtube Red irá remover todos os anúncios do Youtube, aplicação e site, mas irá trazer também novas funcionalidades para quem subscrever o serviço.

Primeiro ponto, o serviço Youtube Red será lançado no dia 28 de Outubro, inicialmente, apenas nos EUA. A subscrição do serviço terá um custo de 9,99$, e fará com que não assista a mais nenhuma publicidade no site do Youtube.

O Youtube Red vai também permitir fazer mais. Vai poder fazer download dos vídeos para o seu dispositivo, em diferentes tipos de qualidade. O Red permite ainda que o vídeo continue “tocando” mesmo quando sai da aplicação do Youtube, possibilitando assim a reprodução de musica oriunda de um vídeo do Youtube, enquanto faz outras coisas no smartphone.

Ainda nos extras do Youtube Red, quem for subscritor deste serviço poderá aceder a conteúdo exclusivo, criado nos canais, “Originals”. Este tipo de conteúdo irá misturar estrelas do Youtube, com produtores profissionais. O objectivo é fazer frente a series das subscrições como Netflix, Hulo, HBO, entre outras.

Para quem não desejar subscrever o serviço Youtube Red, não terá acesso às novas funcionalidades, bem como irá continuar a assistir aos seus vídeos favoritos com publicidade.

Quanto à Google, a empresa acredita que será capaz de combater em conteúdo e em qualidade com serviços idênticos, sejam eles de musica, ou de entretenimento.  Se apenas 5% dos utilizadores do Youtube subscreverem o RED, significa cerca de mil milhões de $ para o Youtube. A empresa lucrou 5 mil milhões de $ em publicidade durante o ultimo ano!

Estes números podem fazer do Youtube RED uma segunda fonte de rendimentos considerável para o Youtube. No entanto os criadores de conteúdo continuarão a ser suportados, mesmo que os seus assinantes não visualizem os vídeos com publicidade. O Youtube terá ainda despesas relacionadas com a criação de conteúdo novo, onde a qualidade deverá se aliar à popularidade de estrelas como PewDiePie, ou, Lily Singh.

Categoria: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *