Moontera
youtube vídeos verticais

Youtube vai apresentar vídeos verticais em Full Screen

Por Tiago Araújo a 22/Jul/2015

Nova versão da aplicação do Youtube vai reproduzir os vídeos verticais em Full Screen!

O website AndroidPolice descobriu que a versão 10.28 do Youtube para Android suporta a reprodução de vídeos verticais em Full Screen, quando o smartphone está também na vertical. Originalmente a aplicação do Youtube mantinha a apresentação 16:9 em todos os vídeos.

Os vídeos verticais são um problema gravíssimo, com a chegada de câmaras de vídeos aos smartphones, e com a proliferação das redes sociais como Vine, Youtube, Facebook, Periscopes, Beme, entre outras, os vídeos verticais passaram a circular mais vezes na internet. Para quem os assiste nos portáteis, e até agora nos smartphones e tablets, as barras pretas que rodeavam o conteúdo do vídeo era muito desagradáveis.

Visualizar um vídeo em 9:16, numa tela 16:9 resultava numa experiência muito má num smartphone até agora, isto porque o vídeo vertical era sempre apresentado com as barras pretas laterais, independentemente da orientação do smartphone. Agora com a nova versão do Youtube 10.28, a rede social do Google vai conseguir eliminar as barras laterais dos vídeos verticais quando colocamos o smartphone na vertical.

Podes fazer o download do APK do Youtube 10.28 aqui.

Categoria: Google
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *