Moontera
Nokia Here

Here Maps para Windows 10 será descontinuado

Por Tiago Araújo a 15/Mar/2016

Microsoft perde mais uma aplicação base do Windows Phone.

A aplicação Here Maps que outrora foi um dos principais exclusivos do Windows Phone, será descontinuada no Windows 10 Mobile. O conjunto de empresas alemãs responsáveis pela aplicação Here anunciou que a app será removida das loja do Windows 10 Mobile, no próximo dia 29 de Março. Quem já possuir o Here instalado num dispositivo Windows 10 Mobile poderá utilizar a aplicação até ao dia 30 de Junho.

A versão para Windows Phone 8.1 irá continuar a funcionar, mas não irá receber novidades, apenas correcções de bugs críticos. Para os utilizadores que actualizarem os seus smartphones Windows Phone, para Windows 10 Mobile, a aplicação Here deixará de funcionar.

A aplicação de mapas Here chegou a ser umas das principais imagens de marca do Windows Phone, no que diz respeito a aplicações exclusivas. A aplicação foi desenvolvida pela Nokia para smartphones Symbian, Meego e Windows Phone. Nos últimos anos chegou ao Android e ao iOS da Apple. Mais recentemente a Nokia vendeu a Here para um conjunto de empresas alemãs, constituído por BMW, Audi e Daimler por cerca de 2,8 mil milhões de €.

São estas empresas que não têm interesse no desenvolvimento da aplicação de mapas Here para a nova plataforma Windows 10 Mobile. Segundo os responsáveis, para continuar a oferecer o Here maps para o Windows 10 Mobile era necessário reprogramar a aplicação do 0. Este cenário fez com que os responsáveis decidissem deixar cair o Here na loja do Windows 10.

A actualização do Windows 10 não parece ser vista com os melhores olhos por alguns desenvolvedores de aplicações. Aplicações que outrora foram destaques no Windows Phone, estão hoje abandonadas, ou, descontinuadas na loja Windows. Algo que referimos na nossa review ao Lumia 950 com Windows 10 Mobile.

 

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *