Moontera
HTC Blinkfeed

HTC está a apresentar publicidade no BlinkFeed

Por Tiago Araújo a 17/Jun/2015

Depois de nos ultimos anos a HTC não ter conseguido alcançar o numero de vendas que pretende, a empresa de Taiwan começou a publicar anúncios no seu BlinkFeed.

Em determinados países, os utilizadores de smartphones HTC com a aplicação BlinkFeed activada estão a receber anúncios dentro da aplicação. Países como Alemanha, Reino Unido, EUA, China e Taiwan foram os primeiros alvos dos anúncios dentro da aplicação de apresentação de noticias, que vem activada por defeito nos smartphones HTC.

A BlinkFeed vem normalmente associada a smartphones como HTC One, vêm activado por defeito no ultimo modelo HTC One M9, tal como já veio no M8. O BlinkFeed pode ser desligado, e segundo as informações que foram reveladas, os anúncios dentro do BlinkFeed também podem ser desactivados. A ideia desta aplicação é recolher conteúdo de redes sociais, ou, outras aplicações que utiliza, de forma a lhe apresentar conteúdo como noticias e actualizações de estado que lhe interessem.

A HTC não tem enfrentado bons ventos, ao nível das vendas de dispositivos. Colocar anúncios dentro de uma aplicação que é uma das funcionalidades principais das interfaces mais recentes da HTC Sense, pode ser uma alternativa considerável para colmatar as percas recentes. O problema é que a aplicação BlinkFeed utiliza dados sensíveis e muito precisos para lhe indicar anúncios. Para os anunciantes é óptimo, mas os utilizadores não estavam à espera desta funcionalidade.

O BlinkFeed para já, está apenas disponível para alguns dispositivos HTC. Existem rumores de que a aplicação possa vir a estar disponível para um leque maior de dispositivos Android. Este leque pode incluir uma libertação para outras marcas através da PlayStore.

Categoria: HTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *