Moontera
HTC One M10 PErfume

HTC One M10 Perfume vai perder a identidade da linha

Por Tiago Araújo a 11/Fev/2016

A HTC vai quebrar com o cliclo da linha HTC One da marca. O novo topo de gama da marca, aqui apelidado de HTC One M10 Perfume, não será apresentado na MWC 16, ao contrário dos anteriores e perderá a principal característica positiva, o som!

Os rumores sobre o novo topo de gama da HTC, denominado de HTC One M10 Perfume, apontam para que o smartphone perca a identidade da gama One. O design e as características do novo HTC One M10 Perfume vão ser mais parecidas com o HTC A9, do que com o HTC One M9, anunciado na MWC 2015 (Mobile World Congress 2015).

As informações até agora reveladas apontam para que a HTC desista da ideia de apresentar o seu topo de gama juntamente com a rival Samsung. Este ano seria uma tripla entre Samsung, LG e a HTC, caso esta ultima apresentasse um novo topo de gama. A marca vai estar presente no evento que decorre dia 22 a dia 25 de Fevereiro em Barcelona, onde o Moontera marcará presença. Nesse evento vão ser apresentados os smartphones LG G5 e Samsung Galaxy S7, mas não o novo topo de gama da HTC.

Os resultados financeiros da HTC têm indicado que a marca não tem tomado as decisões mais corretas. Apesar das criticas serem positivas, os sucessivos HTC One da marca não têm tido as vendas esperadas. A linha HTC One tinha até então sido muito fiel a um design elegante, com construção de topo em metal, e a melhor qualidade de som, com duas saídas de som frontais de enorme qualidade.

HTC One M10 PErfume

Foto do novo HTC One M10 Perfume

As imagens divulgadas pelo famoso Evan Blass demonstram um corte com essa ideia, a ausência das duplas saídas de som frontais é principal perca. O design deste HTC One M10 Perfume está mais ao estilo do HTC A9, e por consequência, mais ao estilo do smartphone da Apple, iPhone 6S. A saída de som está localizada na base do smartphone, juntamente com a porta de conexão ao PC/carregador. Provavelmente esta porta será do tipo USB-C.

Especificações do HTC One M10 Perfume:

  • Android 6.0;
  • Ecrã de 5.2 polegadas com resolução QuadHD;
  • Qualcomm Snapdragon 820;
  • 4GB de memória RAM;
  • 32GB de espaço interno;
  • Câmara traseira com 12 Ultrapixel;
  • Leitor de impressões digitais;

Ao nível interno, o HTC One M10 deverá naturalmente vir acompanhado por uma plataforma Qualcomm Snapdragon 820, com 4GB de memória RAM, 32GB de espaço interno e suporte a cartões microSD. O ecrã manterá o tamanho de 5.2 polegadas. Ainda não existem dados sobre a resolução a que o Android 6.0 e a Sense 8 serão apresentados, mas certamente será na casa do QuadHD. É importante recordar que o HTC One M9 ficou-se pelo Full HD, mesmo 1 ano depois do primeiro QuadHD chegar ao mercado.

Outra incógnita que prevalece são as câmaras. Esta tem sido uma das lacunas principais da HTC. Rumores apontam para que a HTC tenha optado por câmaras Sony, mas não existem dados relevantes suficientes para afirmar tal opção. Se apostar novamente nos ultrapixel, a informação referente ao desenvolvimento desse tipo de câmara aponta para uma câmara traseira de 12 Ultrapixel.

Resta acrescentar que este smartphone HTC One M10 com nome de código Perfume, contará com leitor de impressões digitais, no botão físico frontal.

Categoria: HTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *