Moontera
HTC One M9

HTC One M9 poderá ser relançado com processador MediaTek

Por Tiago Araújo a 12/Ago/2015

Segundo um site de Hong Kong a HTC está a ponderar lançar um HTC One M9 com MediaTek como processador e chipset base do smartphone.

O site ePrice de Hong Kong anunciou uma nova versão do smartphone topo de gama da HTC, o HTC One M9, mas com processador e chipset MediaTek. O HTC One M9 foi uma das caras principais do aquecimento elevado do Qualcomm Snapdragon 810, até porque foi lançado em conjunto com outros smartphones, de marcas rivais, que colocaram o mesmo chipset de lado devido ao aquecimento.

Ao que o site ePrice indica, a única diferença está no chipset MediaTek, esta versão do HTC One M9 continua a possuir um ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD, uma câmara de 20MP, 3GB de memória RAM e saídas de som duplas nas frente, esta ultima, uma das imagens de marca da linha HTC One. O HTC One M9 continua a possuir a versão de 32GB, sem leitor de impressões digitais, mas com suporte a cartões externos microSD.

Para já são apenas rumores, mas a espectativa é que o Qualcomm Snapdragon 810 seja trocado por um MediaTek Helio X10, ou, por um MediaTek Helio X20. O primeiro com um processador OctaCore a 2,2GHz e o segundo com um processador de 10 núcleos a 2.5GHz, composto por dois QuadCores (A53), e um processador Dual Core com núcleos A72, um novidade total até ao momento! O X20 está anunciado pela MediaTek para Dezembro de 2015.

A HTC já lançou várias variantes do HTC One M9, mas lançar um topo de gama com chipset MediaTek ainda não tinha sido colocado como hipótese. Os próximos tempos dirão se este M9 MediaTek é uma realidade, ou, apenas um rumor.

Categoria: HTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *