Moontera
Huawei Mate S

Huawei Mate S apresentado, com Force Touch

Por Tiago Araújo a 02/Set/2015

A Huawei apresentou o smartphone Huawei Mate S, equipado com a tecnologia Force Touch que é esperada nos novos iPhones

A Huawei apresentou hoje na IFA em Berlim o novo smartphone Huawei Mate S, tendo como especificação o Force Touch, uma tecnologia introduzida pela Apple nos Macbooks e nos Apple Watch. A Huawei fintou a Apple, neste ponto. Será que a jogada vai dar golo?

Ao nível do design, o Huawei Mate S segue as linhas mais recentes da Huawei. Possui um design semelhante a outros smartphones da marca lançados este ano. Pode contar assim com um smartphone bem construído e com qualidade de toque.

Por falar em toque, o ecrã AMOLED de 5.5 polegadas com resolução Full HD conta com a tal tecnologia da Apple, Force Touch. Esta tecnologia irá permitir que o sistema operativo e o ecrã consigam sentir a força do seu toque, bem como a pressão. Dependendo da intensidade, um simples toque no ecrã pode possuir vários significados para o smartphone, executando tarefas e funções diferentes.

Huawei Mate S

O Huawei Mate S pode ser utilizado como uma balança para pesar objectos.

O ecrã conta ainda com a tecnologia de escrever o “punho” dos dedos, tecnologia introduzida no Huawei P8. O ecrã conta ainda com Gorilla Glass 4.

Voltando a falar da qualidade de construção, o Huawei Mate S possui uma espessura de 7.2mm, é construído em metal e possui uma ligeira curvatura no ecrã e na tampa traseira.

Olhando para as especificações deste Mate S, encontramos um chipset de fabrico próprio, o HiSilicon Kirin 935, que controlará um processador OctaCore, 3GB de memória RAM e uma GPU Mali-T628 MP4. Possui modelos de 32 e 64GB de espaço interno e suporta cartões externos microSD até 128GB.

Huawei Mate S

Estes componentes serão responsáveis pela apresentação do Android 5.1.1 Lollipop, mascarado com a interface da Huawei, a Emotion UI, com um desenho muito idêntico ao iOS da Apple.

Atrás, encontramos uma câmara protegida por vidro safira, trata-se de uma câmara de 13MP, acompanhada por Dual LED Flash. Na frente encontramos uma câmara de 8MP. A câmara possui um modo manual onde pode controlar parâmetros como focagem, velocidade de disparo, valores ISO, equilíbrio de brancos e exposição.

Atrás encontra ainda um leitor de impressões digitais, Fingerprint 2.0. Este sensor pode também ser utilizado para capturar fotos, ou controlar a barra de notificações, através de um duplo clique. Também pode atender chamadas, mantendo o dedo pressionado no sensor.

O Huawei Mate S é um smartphone Dual SIM, mas só pode utilizar o cartão microSD se o smartphone for Single SIM. Possui mobilidade 4G LTE. Conta com conectividade Bluetooth, NFC, Rádio FM, Wi-Fi e aGPS.

Possui uma bateria de 2700mAh.

O Huawei Mate S chega às lojas em Portugal em Setembro, com um preço de 649€ para a versão de 32GB e 699€ para a versão de 64GB de espaço interno.

 

Categoria: Noticias

Um comentário a “Huawei Mate S apresentado, com Force Touch”

  1. Ainda antes da IFA comecar a marca chinesa sacou dos galardoes e mostrou o novo Mate, com um ecra de 5,5 polegadas e um processador octa core. Mas a magia e feita no interface de toque, com novas funcionalidades e force touch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *