Moontera
Huawei P8 Lite

Huawei P8 Lite problemas de rede e chamadas como resolver

Por Tiago Araújo a 27/Abr/2016

O teu Huawei P8 Lite possui problemas de rede? Não recebes algumas chamadas? Vê neste artigo como resolver estes problemas do P8 Lite

Quando fazemos reviews de produtos é complicado ver em 2 semanas alguns problemas mais simples dos produtos, como problemas de rede após actualizações. No caso do Huawei P8 Lite os problemas apenas apareceram após a primeira actualização de software do Android. O que foi impossível detectar na nossa review ao Huawei P8 Lite que utilizou a versão nativa do software.

Recebemos recentemente a informação por parte de um visitante do Moontera, que o Huawei P8 Lite estava com problemas de rede e não recebia chamadas. No caso do utilizador especifico, o Huawei P8 Lite deixava de receber chamadas, após alguns minutos de ser ligado. Mesmo possuindo a rede no máximo.

Segundo o que percebemos, o problema do Huawei P8 Lite com a rede teve origem em 2 pontos:

  • Actualização de software da Huawei;
  • Utilização do cartão microSD;

Os problemas de rede do Huawei P8 Lite apenas começaram a aparecer depois da primeira actualização do Android Lollipop que o smartphone recebeu. E este problema afectou principalmente os utilizadores do P8 Lite da Vodafone.

A solução simples para esse problema é não actualizar o Huawei P8 Lite, até ele receber o Android 6.0 Marshmallow. Se já actualizaste podes voltar atrás na actualização. Este não é um processo fácil para a maioria dos utilizadores, e perder segurança e funcionalidades também não é um desejo comum de quem actualizou o smartphone.

Estás a utilizar cartão microSD no Huawei P8 Lite?

Se já actualizaste pode existir outra causa para os problemas de rede do Huawei P8 Lite. O cartão microSD. A remoção do cartão microSD tem resultado para a solução do problema, ou seja, deixar a ranhura do cartão microSD, ou, segundo cartão SIM, sem nada.

Ainda assim, se compraste este smartphone, certamente que tiveste em conta o espaço extra que um cartão microSD te pode oferecer, e não queres perder essa funcionalidade. O feedback que temos recebido de quem possui um Huawei P8 Lite com problemas de rede, é que os microSD mais rápidos, não possuem o problema com as chamadas.

Ou seja, a solução para o problema do Huawei P8 Lite que não recebe chamadas, pode passar por comprar um cartão microSD class 10, ou, até um cartão microSD class 10 UHS-I U3 que já é um tipo de cartão bastante rápido.

Sim, estes cartões são ligeiramente mais caros, mas são mais rápidos, o acesso aos ficheiros do cartão a partir do teu P8 Lite ficarão mais rápidos. Nos links em cima, sobre o nome do tipo de cartões, encontras alguns exemplares a bons preços na Amazon.

Se continuas com problemas no Huawei P8 Lite, comenta em baixo, de forma a podermos ajudar-te a resolver. Um especial obrigado ao Diogo Borges por nos ter informado sobre o problema, bem como sobre a resolução do mesmo.

Actualização: Após a actualização do sistema operativo Android, em “Definições de Chamadas” a opção de “Reencaminhamento de chamadas” tem alguns pontos activos, nomeadamente Reencaminhar quando não atende e quando inacessível. Todas as opções são para desactivar.

Categoria: Noticias

Um comentário a “Huawei P8 Lite problemas de rede e chamadas como resolver”

  1. Diogo Borges diz:

    Boa tarde:

    Quero também salientar aqui outra informação que é bastante importante para a solução deste problema. Muitos de nós quando adquirimos uma smartphone, nunca vamos à “Definições de Chamadas”. Aí em “Reencaminhamento de chamadas”, é para desactivar TUDO. Reparei que nas opções “Reencaminhar quando inacessível” e em “Reencaminhar quando não atende” estava activo para o meu próprio número, e isto também era um dos factores para estar a ter os problemas passados alguns minutos em receber chamadas e na quebra de rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *