Moontera
Huawei P9 Lite

Huawei P9 Lite características e especificações que precisas conhecer

Por Tiago Araújo a 27/Abr/2016

Fica a conhecer o Huawei P9 Lite e as características e especificações principais que te podem influenciar a optar, ou, não, por este smartphone da Huawei.

A Huawei anunciou o Huawei P9 Lite nas sombras dos dois modelos principais, P9 e P9 Max. Esta é a versão com menor poder de desempenho da nova linha P9 da marca chinesa. Ainda assim, o modelo P8 Lite vendeu muito em Portugal e em outros países. É esperado que o Huawei P9 Lite volte novamente a possuir um bom desempenho nas vendas.

Começando pelas características principais do Huawei P9 Lite, este é um smartphone construído na sua grande maioria de plástico. Apesar disso, é um smartphone que se segura bem na mão e que possui uma qualidade de toque interessante para a gama média de smartphones.

Especificações e características do Huawei P9 Lite:

  • LCD IPS de 5.2 polegadas;
  • Resolução Full HD;
  • Android 6.0 Marshmallow;
  • DualSIM;
  • Chipset HiSilicon Kirin 650;
  • CPU OctaCore com CortexA72 + Cortex A53;
  • 2/3GB de memória RAM;
  • 16GB de espaço;
  • Suporte a cartões microSD;
  • Câmara traseira de 13MP;
  • Câmara frontal de 8MP;
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n;
  • Bluetooth 4.1 com A2DP e LE (Low Energy);
  • Rádio FM;
  • USB-C;
  • Leitor de impressões digitais;
  • Bateria de 3000mAh;

Na frente do Huawei P9 Lite a característica que salta ao primeiro olhar é o ecrã de 5.2 polegadas. Este ecrã vai apresentar o Android numa resolução Full HD e com uma qualidade de cor comum, fornecida por um ecrã do tipo LCD IPS. Ou seja, vais possuir uma boa definição de imagem no P9 Lite, e isso, é uma das características positivas deste smartphone.

A versão do Android que será apresentada será o Android 6.0 Marshmallow. Tendo em conta a forma como a Huawei tem lidado com a recente gama P8, ao nível de actualizações, é de esperar que o Huawei P9 Lite venha a receber no futuro o Android N. Para já, o Android 6.0 é a versão mais recente.

Huawei P9 Lite

Design com a cor branca deste Huawei

O P9 Lite conta com um leitor de impressões digitais, uma característica muito interessante para este Huawei.

É importante salientar ainda que uma das características do Huawei P9 Lite é o facto de este ser um smartphone DualSIM. No que diz respeito a esta característica, é importante dizer que o segundo cartão SIM, não será possível se utilizares um cartão microSD. A ranhura para colocar o cartão microSD, é a mesma onde se coloca o segundo cartão SIM. Por isso, o DualSIM é uma funcionalidade que impossibilita o cartão microSD, caso querias expandir a memória do Huawei P9 Lite.

Huawei P9 Lite características e especificações internas:

Olhando agora para as especificações internas do Huawei P9 Lite, encontramos um chipset desenvolvido pela marca chinesa, o HiSilicon Kirin 650. Este chipset vai controlar um processador OctaCore, ou seja, um processador com 8 núcleos. A parte boa deste modelo é que 4 desses 8 núcleos são do tipo Cortex A72. Este tipo de núcleo possui um desempenho elevado, o que para um smartphone como o P9 Lite é bastante positivo. Os outros 4 núcleos são do tipo Cortex A53, ou seja, processadores de baixo desempenho.

Ao nível da memória RAM, o Huawei P9 Lite vai possuir 2 modelos distintos, um com 2GB de memória RAM, e outro com 3GB de memória RAM. Já no que diz respeito ao espaço, conta com um modelo único de 16GB, como já dissemos, suporta cartões microSD, mas tens de abdicar do DualSIM.

Já no que diz respeito à fotografia, conta com uma câmara traseira de 13MP, e uma câmara frontal de 8MP. No que diz respeito à qualidade da fotografia do Huawei P9 Lite, neste momento ainda não temos a informação necessária e suficiente para formar uma opinião sobre a mesma.

Conectividade e mobilidade do P9 Lite:

No que diz respeito à conectividade, o Huawei P9 Lite é um smartphone 4G LTE. Conta com as necessidade básicas, como Wi-Fi, Bluetooth e Rádio FM. Destaque para a porta USB-C que vai servir para ligar ao PC e carregar o smartphone. De notar ainda que, no que diz respeito ao wi-fi, o Huawei P9 Lite não suporta a norma mais recente 802.11 ac.

A bateria que vai sustentar todas as especificações do Huawei P9 Lite é uma bateria de 3000mAh, o que é um número bastante interessante.

Estas são as características do Huawei P9 Lite, bem como as principais especificações deste smartphone. É um modelo que promete um bom desempenho, e que na versão de 3GB é sem duvida um smartphone muito interessante. Claro que tudo isto depende do preço do Huawei P9 Lite em Portugal, a informação que temos é que inicialmente, andará na casa dos 300/329€.

Se já possuis, ou, pensas comprar o P9 Lite, vê aqui as nossas recomendações de acessórios e capas para o Huawei P9 Lite.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *