Moontera
huawei y6 pro

Huawei Y6 Pro conhece este Android com bateria de 4000mAh

Por Tiago Araújo a 10/Fev/2016

A Huawei revelou que irá lançar internacionalmente o smartphone Huawei Enjoy 5 com o nome de Huawei Y6 Pro, munido de uma bateria de 4000mAh.

O Huawei Y6 Pro é também conhecido como Enjoy 5, ou Honor Play 5X, dependendo da região onde é lançado. Em Portugal este smartphone será o Huawei Y6 Pro, uma versão melhorada do Huawei Y6. As especificações deste Y6 Pro já são conhecidas, pois a versão Honor Play 5X foi apresentada em Outubro de 2015.

Trata-se de um smartphone de gama média, com alguns números interessantes. Começando pela autonomia, o Huawei Y6 Pro apresenta uma bateria de 4000mAh, o que é um número bastante elevado, que deverá garantir 2 dias de utilização pesada neste Y6 Pro. Até porque na frente encontramos apenas um ecrã de 5 polegadas com resolução HD, tornando os 4000mAh um número que é quase o dobro, do que normalmente se encontra em smartphones com o mesmo tamanho e resolução.

huawei y6 pro

Huawei y6 pro deitado

A bateria de 4000mAh tem um custo, e começa logo na construção do Huawei Y6 Pro. 160 gramas não é um peso pluma, principalmente para um smartphone que é em grande maioria, de plástico. A espessura de 9.6mm é interessante, tendo em conta o tipo de smartphone que é. A moldura do Huawei Y6 Pro é em metal, dando um toque mais agradável a este gama média.

Especificações do Huawei Y6 Pro:

  • Android Lillipop 5.1.1;
  • Ecrã de 5 polegadas com resolução HD;
  • MediaTek MT6735P;
  • CPU QuadCore a 1.3GHz com núcleos Cortex A53;
  • 2GB de memória RAM;
  • 16GB de espaço para armazenamento;
  • Suporte a cartões microSD até 128GB;
  • Câmara de 13MP;
  • Câmara frontal de 5MP;
  • Bateria de 4000mAh;
  • 4G LTE dualSIM, se abdicar do microSD;
  • Wi-Fi e Bluetooth 4.0;
  • Rádio FM;

Internamente o Huawei Y6 Pro conta com uma plataforma MediaTek MT6735P, que irá controlar um processador QuadCore de núcleos Cortex A53 de baixo desempenho. Este processador vai estar acompanhado por 2GB de memória RAM e por 16GB de espaço. O Huawei Y6 Pro suporta ainda cartões microSD até 128GB.

huawei y6 pro

Huawei y6 pro costas e frente

Ao nível das câmaras a marca Chinesa equipou o Huawei Y6 Pro com uma câmara traseira de 13MP, com uma lente de abertura fixa de F/2.0, que é um número muito bom, garantindo assim uma excelente captura de luz por parte da câmara traseira. Já à frente este smartphone Android conta com uma câmara de 5MP.

Por falar em Android, este Huawei Y6 Pro possui a versão Android Lollipop 5.1.1. Chegará ao mercado com a interface da Huawei, mascarando a interface do sistema operativo da Google. Ao nível da conectividade trata-se de um smartphone com mobilidade 4G, é Dual SIM, mas para utilizares o segundo cartão SIM, tens de abdicar do cartão microSD, pois utilizam a mesma ranhura.

Ainda não foram revelados preços para este Huawei Y6 Pro, nem data de lançamento especificas para Portugal. Na gama média, a Hauwei conta com nomes como o P8 Lite, um smartphone muito bem conseguido, com provas dadas nas vendas da Huawei em 2015. O Huawei Y6 possui um preço de sensivelmente 150€, esta versão Pro deverá custar entre 170 a 200€.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *