Moontera
Horizon zero dawn

Horizon Zero Dawn é um misto de arte, acção e RPG

Por Tiago Araújo a 18/Jun/2015

Horizon Zero Dawn foi dos jogos que mais atenção chamou durante a E3 de 2015, trata-se de uma mistura entre arte conceptual, acção e RPG, e é exclusivo da Playstation 4

Horizon Zero Dawn foi um jogo apresentado durante a E3 de 2015, está a ser desenvolvido pela Guerrilla exclusivamente para a consola da Sony, Playstation 4. O jogo tem como cenário um mundo pós o pós-Apocalipse, onde a fauna já absorveu a grande maioria das grandes cidades humanas, onde prédios e arranha-céus não passam de ruínas. O que resta da civilização humana vive em tribos, onde encontramos a nossa personagem Aloy.

Esta rapariga têm uma relação sentimental com os animais que agora controlam a terra. Estes animais são maquinas, muitos deles com um semelhança elevada com os dinossauros. O reino destas maquinas carece de explicação, e a explicação da ascensão destes como seres dominantes deverá fazer parte da história. Do que foi mostrado de Horizon Zero Dawn durante a E3 foi possível perceber que Aloy irá caçar estes seres. O objectivo é recolher material que estes possuam para que a nossa personagem principal consiga construir as suas armas e utensílios.

O lado da acção está bastante presente no combate de corpo a corpo com estes robôs. Apesar disso a estratégia também pode fazer parte destes combates de mundo aberto. Estes robôs que Aloy caça e procura possuem um grande leque de variedade, dos mais pequenos, até aos maiores, dos mais amistosos, até aos mais agressivos. Esta diversidade requer equipamentos específicos para cada criatura, armas diferentes vão possuir efeitos e danos distintos, dependendo do tipo de maquina que ataca.

Os estúdios de Guerrilla trabalharam durante muito tempo na franquia Killzone, também exclusiva das consolas Sony. Este Horizon Zero Dawn terá também os seus capítulos e deverá percorrer os próximos anos da Playstation 4 com mais do que um jogo. O primeiro Horizon Zero Dawn vai sair de forma exclusiva na Playstation 4 em 2016. O jogo apresentado durante a E3 2015 estava numa fase pré-alpha. Pode ver o vídeo em baixo.

Categoria: Jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *