Moontera
Sporting Esposts Quinzas

Sporting Clube de Portugal entra nos Esports

Por Tiago Araújo a 21/Jul/2016

O Sporting Clube de Portugal prepara-se para anunciar uma nova modalidade no clube, os ESports.

O clube desportivo Sporting Clube de Portugal vai anunciar hoje em Alvalade a sua nova modalidade de ESports. Esta nova modalidade será liderada por Márcio Figueiredo e Pedro Silveira, que vão ficar a cargo da liderança de várias equipas eSports de vários jogos.

O primeiro jogo anunciado será o Fifa, que terá como um dos jogadores o Francisco “Quinzas” Cruz. Francisco é considerado um dos melhores jogadores de Fifa no mundo, tendo já vencido vários torneios internacionais do jogo. O clube permitirá ainda a captação de outros jogadores para Fifa, através dos Lion Games. Estes Lion Games permitiram que outros jogadores se juntem ao Francisco “Quinzas” Cruz e também representem o Sporting Clube de Portugal no Fifa.

Este departamento de ESports do Sporting Clube de Portugal contará com o apoio de várias marcas conhecidas no mundo dos Egames em Portugal, tais como G2A, Elgato, Ozone, LG e Gamer Shop.

O Sporting irá fazer a apresentação oficial da modalidade hoje, quinta feira 21 de Julho, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. A apresentação contará com a presença do presidente do clube, Bruno de Carvalho.

Depois da RTP começar a transmitir torneios Egames. E agora com o Sporting a entrar no mundo dos Egames – como equipa – as competições virtuais em Portugal começam a ganhar um peso considerável. Seria sem duvida interessante que outros clubes desportivos também entrassem neste mundo, de forma a criar uma competição mais atroz e melhorando assim os níveis dos jogadores portugueses nesta área.

Para já, o Sporting Clube de Portugal terá como rivais as equipas já presentes em Portugal a jogar Fifa. Mais novidades serão adicionadas assim que o Sporting revele a modalidade de forma oficial.

Categoria:Jogos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *