Moontera
Lenovo Ideacentre Stick 300

Conheça o novo Lenovo ideacentre Stick 300, um pc do tamanho de uma pen

Por Tiago Araújo a 23/Jun/2015

A Lenovo apresentou o Ideacentre Stick 300, um computador do tamanho de um PEN que pode colocar em qualquer TV, ou, monitor HDMI

Já não é uma novidade este tipo de computador, mas estas maquinas têm evoluído muito e este Lenovo Ideacentre Stick 300 faz parte desta evolução. Este mini computador pode ser ligado a qualquer Tv, ou, monitor com uma entrada HDMI. No seu interior está um processador Intel Atom Z3735F que irá suportar o sistema operativo Windows 8.1 e poderá ser actualizado para a versão do Windows 10.

Este tipo de maquina não é muito potente, mas é capaz de oferecer uma experiência fluída do Windows 8.1. Computadores como o Lenovo Ideacentre Stick 300 são normalmente utilizados como mediacenter, ou computadores secundários devido ao seu tamanho pequeno e facilidade de utilização e transporte. Basta possuir um ecrã com porta HDMI de entrada para poder ligar este Lenovo.

O Stick possui uma espessura de 15mm, é nele que habita a plataforma Intel Atom. Este chipset Intel está acompanhado por 2GB de memória RAM, 32GB de espaço e com tecnologias Wi-Fi e Bluetooth ao nível da conectividade. Possui também suporte a cartões microSD e uma porta USB.

O Lenovo Ideacentre Stick 300 vai ser lançado para venda durante o mês de Julho no site online da Lenovo e nas lojas especializadas da área. Conta com um preço de 129$, que equivale actualmente a 115€ aproximadamente. A partir do dia 29 de Julho poderá instalar o Windows 10 neste Stick 300 de forma gratuita.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *