Moontera
LG ecra AIT

Novos ecrãs tacteeis da LG para portáteis serão mais finos e leves

Por Tiago Araújo a 06/Jul/2015

A parte da empresa LG responsável pelo desenvolvimento de ecrãs afirmou que conseguiu uma dramática redução de espessura nos ecrãs tacteeis. Esta evolução da espessura e peso dos ecrãs irá ser implementada nos portáteis no final deste ano. Com uma resolução de Full HD, os Advanced In-Cell Touch (AIT) vão substituir o painel táctil dos ecrãs de portáteis. A camada táctil faz agora parte do próprio LCD.

O facto da camada táctil fazer agora parte do LCD é a principal inovação destes ecrãs da LG, que vão fazer dos ecrãs mais finos e mais leves. Esta tecnologia já foi utilizada com smartphones da marca, como o LG G4, mas é a primeira vez que será implementada em portáteis. O smartphone topo de gama da LG possui uma resolução de Quad HD (2K), o que também é um bom indicador para o mundo dos portáteis com ecrãs de grande resolução. Este tipo de ecrãs mais finos Advanced In-Cell Touch (AIT), poderão ver resoluções superiores ao Full HD muito em breve nos portáteis também. Conseguindo assim fazer deste tipo de ecrã, uma opção viável para quem procura ecrãs com definições de imagem elevadas.

Os ecrãs em questão, Advanced In-Cell Touch (AIT), vão possuir uma redução da espessura na ordem dos 25%, enquanto que no peso serão cerca de 35% mais leves que os modelos actuais nos portáteis comuns. A redução das camadas presentes no ecrã vão trazer também menos reflexos nos ecrã AIT da LG. O Brilho e claridade do ecrã será também superior. Este tipo de ecrã poderá ser aplicado a portáteis que não sejam LG, mas deverão chegar primeiro nos portáteis da marca Coreana.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *