Moontera
LG G5 teaser

LG G5 com ecrã de relevo confirmado na MWC

Por Tiago Araújo a 10/Fev/2016

As informações reveladas pela marca LG apontam para uma novo anuncio da marca, todos esperam que seja o LG G5, que contará com a tecnologia de ecrã de relevo.

O LG G5 não é o primeiro, nem será o ultimo smartphone a chegar ao mercado com a tecnologia de ecrã sempre ligado, que em Portugal, é habitualmente apelidada de ecrã de relevo. Ainda assim, esta informação revelada pela LG é importante, pois é mais uma indicação de que a marca Sul Coreana irá apresentar um smartphone em Fevereiro na MWC (Mobile World Congress) em Barcelona, todos apontam para o LG G5.

Não é normal a LG apresentar o seu topo de gama no evento MWC que ocorre todos os anos. Não o fez no passado, onde por exemplo, em 2015 apresentou vários smartphones de gama média, como LG Spirit 4G, LG Leon, ou, LG Magna. A marca chegou a apresentar em edições mais longínquas versões Pro, dos seus topo de gama, que mais não eram do que smartphones maiores e ligeiramente melhores que os topo de gama da LG, normalmente apelidados de LG G. Em 2015 o LG G4 foi apresentado em Abril.

O sucesso das versões LG G3 e LG G4 parecem ter sido suficientes para a marca LG ganhar coragem para apresentar o próximo topo de gama, no mesmo evento e no mesmo dia da apresentação do Samsung Galaxy S7. A MWC é todos os anos o palco para a apresentação do topo de gama da Samsung, e marcas como HTC que também costumam apresentar o seu topo de gama na MWC, são normalmente abafadas pelo mediatismo do smartphone da Samsung.

Quanto às especificações do LG G5, o ecrã com capacidade de se manter sempre ligado, sem gastar muita bateria, será ao que tudo indica de 5.5 polegadas. O corpo que o sustenta terá presença do metal em algumas partes, ao contrário dos modelos anteriores de plástico. A resolução será de 2k como nos dois modelos anteriores. Existe ainda a informação de que terá uma segunda tela, tal como no LG V10, mas para já, não existem indícios de tal.

Especificações do LG G5, segundo os rumores:

  • Ecrã de 5.5 polegadas;
  • Resolução 2K;
  • Android 6.0;
  • Qualcomm Snapdragon 820;
  • 3GB/4GB de memória RAM;
  • 32GB de espaço interno;
  • Suporte a cartões microSD;

Ao nível das especificações internas, é esperada uma plataforma de topo, com o Qualcomm Snapdragon 820, à semelhança do que ocorreu com o LG G3, ou, LG G2, que tiveram a plataforma de topo Qualcomm da época em que foram lançados. No que diz respeito à memória RAM, existem duas informações divergentes, 3GB e 4GB. O que também poderá indicar versões diferentes em regiões diferentes, ou, em modelos diferentes. O LG G5 deverá continuar a suportar cartões externos microSD e contará com um modelo base de 32GB de espaço.

A câmara do LG G4 já era excelente, espera-se que receba melhorias, principalmente no tamanho do sensor. Deverá manter a abertura de F1.8 na lente traseira, mas os megapixeis devem aumentar, permitindo assim a captura de fotos maiores ao nível da resolução máxima.

bateria lg g5

Ideia base da bateria do Lg G5

Por fim, a bateria, com uma construção de metal, a probabilidade de a bateria não ser removível é maior, mas já vimos a LG a construir smartphones em metal, com bateria removível. Existem rumores de que a bateria do LG G5 será removível pela base do smartphone, é esperar para ver.

A LG vai apresentar o LG G5 em Barcelona no próximo dia 21 de Fevereiro. O LG G5 estará disponível e em exposição na MWC 2016, onde o Moontera irá marcar presença.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *