Moontera
Microsoft Lumia

Microsoft desiste de fazer smartphones Windows 10 Mobile

Por Tiago Araújo a 25/Mai/2016

A Microsoft anunciou internamente que irá despedir 1850 funcionários e que deixará de fabricar smartphones.

O site ReCode teve acesso a um documento que circula internamente na Microsoft. Esse documento explica que vão existir novos cortes na equipa de desenvolvimento da área Mobile. No entanto, o grande anuncio é a racionalização no desenvolvimento de smartphones.

A Microsoft irá continuar a actualizar e a desenvolver o software do Windows 10 Mobile. Onde aqui se inclui as actualizações para os smartphones Microsoft Lumia e para os smartphones com sistema operativo Windows 10 Mobile de outras marcas.

O que dificilmente se verá será um novo smartphone da linha Microsoft Lumia. Poderão continuar a ser lançados smartphones de outras marcas com Windows 10 Mobile, como acontecerá nos próximos meses com o HP Elite X3. O mercado empresarial poderá ser um “plano B” para o Windows 10 Mobile da Microsoft.

Existe no entanto, uma frase no comunicado que pode dar a ideia de que possa haver algo mais, além da linha Lumia. Nessa frase a Microsoft frisa que o melhor trabalho deles, é a combinação de dispositivos, plataformas e serviços deles. O que dá ideia que pode existir algo que faço uso dessas 3 vertentes, que pode não ser um Lumia.

No comunicado a Microsoft anunciou ainda que irá continuar a desenvolver aplicações e serviços para as plataformas iOS da Apple e Android da Google.

Categoria:Noticias

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *