Moontera
Hololens Minecraft

Microsoft mostra limite do campo visual dos Hololens

Por Tiago Araújo a 10/Jul/2015

No vídeo mais recente da Microsoft sobre o gadget Hololens, a Microsoft já revelou qual será o campo de visão real do gadget de realidade aumentada.

A Microsoft tem revelado e apresentado em publico o Hololens na 3º pessoa, e quando apresenta na 1º pessoa, o campo de visão tem sido alterado. Quem já experimentou o Microsoft HoloLens já referiu este pequeno facto, que pode mudar bastante a forma como olhamos para o gadget de realidade aumentada.

No vídeo promocional mais recente da Microsoft Hololens, a empresa norte americana já dá uma noção maior, da realidade do campo de visão dos Hololens, que será mais pequena do que a que tem sido apresentada. Durante o vídeo que pode visualizar em baixo, é possível ver que quando a Microsoft apresenta o campo de visão a partir do HoloLens, existe uma parte da imagem que é mais clara. Esta claridade é o verdadeiro campo de visão de quem usa o HoloLens. Toda a imagem que está escurecida, não faz parte da visão do Hololens.

Claro que a tecnologia continua a ser fascinante. E é um passo positivo a Microsoft admitir a “limitação” do campo de visão.

Este vídeo promocional mostra também um pouco de qual será o publico alvo do Microsoft Hololens. Cientistas e pessoas relacionadas com a investigação. Sim, vai poder continuar a jogar Minecraft e sabe-se mais o que com os Hololens, mas onde a Microsoft pensa que irá vender mais, é nas criação e investigação. Consumo de conteúdo parece mais virado para a realidade virtual, do que para a aumentada. Mesmo assim, a criação de imagens onde bem entender-mos, algo que o Hololens permite, é uma funcionalidade que interessa. Convêm é perceber, se este tipo de situação será agradável no campo de visão real dos Hololens.

A Microsoft possui neste momento um investimento de meio milhão de $, que irá dividir por 5 grupos de investigação, de forma a desenvolverem ideias e novas potenciais utilizações para o Microsoft Hololens. Pode candidatar-se através do site de pesquisa da Microsoft para os Hololens. Os vencedores serão divulgados em Outubro deste ano.

Categoria: Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *