Moontera
Satya Nadella

Microsoft prepara despedimento de 7800 funcionários

Por Tiago Araújo a 08/Jul/2015

A Microsoft continua a reduzir no número de funcionários, desta vez serão 7800 funcionários, com destaque para a área de smartphones da Microsoft.

Segundo o jornal The New York Times, a Microsoft prepara-se para uma nova vaga de despedimentos. Desta vez serão cerca de 7800 funcionários segundo a fonte do jornal. O objectivo destes despedimentos é reduzir os custos da empresa. Uma das áreas mais atingidas pelos despedimentos será a do hardware, onde se encaixa a área dos smartphones.

A Microsoft comprou a Nokia no ano passado, mas a área dos smartphones não tem correspondido ao que se esperava. A Microsoft terá registar cerca de 7,6 mil milhões de $ em imparidades. É uma valor superior à compra da Nokia, que custou cerca de 7.2 mil milhões de $. No anterior mês de Junho ex-funcionários da Nokia, como o anterior CEO da Nokia, Stephen Elop, ou, Jo Harlow que foi uma das responsáveis pela queda da linha Symbian na Nokia, viram os seus vínculos com a Microsoft terminados.

O actual CEO da Microsoft já se tinha pronunciado sobre possíveis cortes, Satya Nadella já tinha avisado que a empresa teria de fazer escolhas difíceis em áreas que não estivessem a funcionar. Em Julho de 2014 a Microsoft anunciou o despedimento de 18 mil funcionários. Este que ficará sem duvida na história, como um dos maiores despedimentos colectivos das empresas tecnológicas.

A Microsoft continua a sua caminhada anunciada quando Nadella assumiu o cargo de CEO. O objectivo da Microsoft é eliminar o que não esteja a funcionar. Frisando que a Microsoft sempre foi uma empresa focada em serviços e software, não em hardware. O último grande anuncio da linha mobile da Microsoft remonta à Mobile World Congress deste ano, onde anunciou os Lumia 640 e 640XL, smartphones de gama média. Desde daí, o Surface 3 foi provavelmente a única grande novidade do departamento de hardware da Microsoft. O Windows 10 chega no próximo dia 29 de Julho para os computadores.

 

Categoria: Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *