Moontera
Microsoft Send

Microsoft Send é uma aplicação de mensagens via email, exclusiva do iOS temporariamente

Por Tiago Araújo a 22/Jul/2015

A Microsoft apresentou a aplicação Send para iOS, trata-se de um novo método de conversa entre os contactos de email.

A Microsoft apresentou hoje a aplicação Send para iOS. Trata-se de uma aplicação de trabalho, que permite a troca de emails rápidos no formato de conversas. Inicialmente o Microsoft Send apenas vai estar disponível para iOS, mas será lançado posteriormente para Windows Phone e Android também.

O Microsoft Send funciona para contas de email do Office 365 Negócios e Educação. A Microsoft pretende que a Send seja uma aplicação que vá além do envio regular de emails, pretende criar conversas do tipo Chat, mas com os contactos de emails. Nem todos os emails necessitam de um inicio de conversa, ou, de um final composto por todos os dados da empresa, por vezes basta um “sim”, ou, uma mensagem mais informal com poucas palavras. Este tipo de conversa é alvo do Microsoft Send.

Send é exclusivo do iOS, para já!

A aplicação chega de forma exclusiva ao iOS, mas temporária. Para já, está apenas disponível nas lojas AppStore dos EUA e Canadá. Windows e Android também vão receber a aplicação Send. A aplicação deverá chegar a outras lojas e mercados nos próximos meses, visto que a Microsoft revelou que quer que a Send seja uma aplicação mais amplamente disponível.

A aplicação funciona de forma bastante simples, basta carregar no pequeno botão “+” no canto superior direito da aplicação, escolher o contacto e escrever a mensagem a enviar. Vai ser possível ver quando do outro lado nos estão a escrever, tal como os mensageiros mais famosos da actualidade. A aplicação não apresenta nenhum outro email que não tenha sido enviado através da aplicação Send.

Como já dissemos, para já o Send apenas está disponível da AppStore dos EUA, ou, Canadá. Chegará a outras lojas e sistemas operativos nos próximos meses, segundo a Microsoft. A aplicação deverá ainda ganhar muitas outras funcionalidades ao longos dos próximos meses, estando a equipa da Microsoft responsável pelo desenvolvimento da Send muito atenta ao feedback dos utilizadores.

Categoria: Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *