Moontera
Preço do Microsoft Lumia 650

Data de lançamento e preço do Microsoft Lumia 650

Por Tiago Araújo a 15/Fev/2016

A Microsoft revelou oficialmente todos os detalhes sobre o novo smartphone com Windows 10, fica a conhecer a data de lançamento, especificações e o preço do Microsoft Lumia 650

A Microsoft revelou de forma oficial a data de lançamento, especificações e preço do Microsoft Lumia 650. Os rumores sobre este Lumia 650 acertaram em praticamente tudo. Começando pela data de anuncio oficial, dia 15 de Fevereiro, poucos dias antes da MWC 2016. Tal como já se suspeitava, estamos diante de um smartphone de gama média, com foco na qualidade de construção.

Começando pelo exterior deste Lumia 650, encontramos um smartphone delgado, possuindo apenas 6.9mm de espessura. Nas laterais vamos encontrar uma moldura em alumínio. Esta lateral não sacrifica uma das principais características positivas da geração anterior, capa removível, permitindo a remoção da bateria. Este espaço está também reservado para o suporte a cartões microSD. No total, o 650 pesa cerca de 126 gramas, sendo um smartphone bastante leve.

Microsoft Lumia 650

Vários ângulos do Microsoft Lumia 650

Na frente encontras um ecrã AMOLED de 5 polegadas com resolução HD. Esta combinação resulta numa definição de imagem de 297ppi, um excelente número para a gama, o mesmo que encontramos no iPhone 6S por exemplo. Este ecrã está protegido por uma camada anti-riscos, Gorilla Glass 3.

O ecrã vai apresentar o sistema operativo Windows 10 da Microsoft, que já o vimos na nossa review ao Lumia 950. Este sistema será sustentado por uma plataforma que partilha o mesmo adjectivo da qualidade de construção, delgado. Um adjectivo positivo para o design do Lumia 650, mas negativo para a plataforma que sustenta todo o smartphone. Tendo em conta o preço do Microsoft Lumia 650, era esperado algo mais capaz do que o Qualcomm Snapdragon 212. Esta plataforma possui um processador de 4 núcleos do tipo Cortex A7, que são núcleos de baixo desempenho e antigos. Este tipo de núcleo já foi substituído pelos A53, também de baixo desempenho, mas mais recentes. E mesmo estes, já vão ser substituídos em 2016.

Especificações do Microsoft Lumia 650:

  • Ecrã AMOLED de 5 polegadas com resolução HD;
  • Qualcomm Snapdragon 212;
  • 1GB de memória RAM;
  • 16GB de espaço;
  • Suporte a cartões microSD até 200GB;
  • 4G LTE;
  • Wi-Fi, Bluetooth, NFC e Rádio FM;
  • Câmara de 8MP;
  • Câmara frontal de 5MP;
  • Bateria removível de 2000mAh;
  • Windows 10;

A acompanhar este processador vai estar 1GB de memória RAM e 16GB de espaço interno. Como já dissemos, o Lumia 650 suporta cartões externos do tipo microSD até 200GB. Conta com mobilidade 4G LTE, e conectividade Wi-Fi, Bluetooth, NFC e rádio FM.

No que às câmaras diz respeito, a Microsoft equipou o Lumia 650 com uma câmara de 8MP atrás. Esta câmara possui uma lente wide (22mm) com uma abertura de f/2.2. Este ultimo, um excelente número para a gama, permitindo capturar uma boa quantidade de luz. O sensor de 1/4 polegadas é que é consideravelmente pequeno, até mesmo para smartphones, mas tendo em conta o preço do Microsoft Lumia 650, pode-se considerar comum. Na frente conta com uma câmara de 5MP. Ambas gravam vídeo em 720p.

Em Portugal o preço do Microsoft Lumia 650 será de 249,90€ desbloqueado. Chega às lojas no próximo dia 4 de Março de 2016.

Categoria: Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *