Moontera
Microsoft Surface Book

Microsoft Surface Book, o primeiro portátil da Microsoft

Por Tiago Araújo a 06/Out/2015

A Microsoft surpreendeu ao apresentar o seu primeiro portátil, que é um 2 em 1, podendo também se transformar numa tablet de 13.5 polegadas com Windows 10

Depois da apresentação do Surface Pro 4 e dos smartphones Lumia 950 e 950XL, a Microsoft preparou uma surpresa para o fim, o Microsoft Surface Book, um portátil que se pode converter numa tablet, retirando o ecrã da base que possui o teclado. Inicialmente o Surface Book foi apresentado como portátil apenas, estando a surpresa o ecrã removível guardada para o final.

Este Surface Book possui um ecrã de 13.5 polegadas com resolução 2k, resultando numa densidade de 267ppi, aproximadamente. Este ecrã conta com a tecnologia Pixel Sense, que ostenta um painel Gorilla Glass 4 de apenas 0.4mm, o mais fino do mundo, segundo a Microsoft.

No interior do Surface Book, e ao nível das especificações, a Microsoft não foi muito precisa. Pela lógica, este portátil da Microsoft deverá suportar pelo menos, configurações com 16GB de memória RAM e 1TB de espaço, que são os máximos do Surface Pro 4. Ao nível do chipset conte com uma plataforma Intel, com processadores Intel Skylake. Foi possível perceber também que a placa gráfica da Nvidia com memória GDDR5 está localizada junto com o teclado, e não com o ecrã. Ou seja, em modo tablet, o Surface Book irá funcionar com a aGPU dos processadores Intel.

Este ecrã táctil de 13.5 polegadas é inserido numa dobradiça, para se juntar ao corpo do teclado, formando assim um portátil clássico. Este teclado é retro-iluminado, conta com um touchpad com acabamento em vidro, e com capacidade de detectar 5 toques em simultâneo. Em conjunto, ecrã e teclado, possuem uma autonomia de 12 horas. Ao nível do desempenho, a Microsoft afirma que este Surface Book é 2 vezes mais rápido que o Macbook Pro.

Ainda não sabemos as especificações completas do Microsoft Surface Book, mas o mais provável é que venha equipado com opções de processadores Intel Core i5 e Core i7. Quando a Microsoft lançar os primeiros comunicados de imprensa, ou, actualizar o site, vamos actualizar este artigo com toda a informação detalhada, ao nível da autonomia independente do ecrã e das opções de especificações. Para já sabemos que o preço base é de 1499$ (1330€), a pré-venda inicia-se amanha dia 7 de Outubro, e chega ao mercado dia 26 de Outubro. Não temos informações referentes a Portugal e Brasil.

Categoria: Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *